Sessão da Câmara cobra criação da Guarda Municipal e questões da limpeza pública de Arapiraca

Após o 7Segundos noticiar irregularidades na segurança municipal e os diversos atrasos de salários de funcionários da Eleva Ambiental, responsáveis pelo recolhimento do lixo, em Arapiraca, a Câmara Municipal realizou, na noite desta terça-feira (20), sua sessão ordinária tendo como local o auditório do CRIA, no bairro de Santa Edwirges.
Os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, tiveram indicações sua aprovada, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, a viabilidade de se adequar às determinações do Governo Federal e manter o aumento do piso salarial dos Agentes de Endemias e Saúde de Arapiraca. Dos mesmos vereadores, Léo Saturnino e Fábio Henrique, foi aprovada indicação ao prefeito Rogério Teófilo, solicitando a formalização do Projeto criando a Guarda Municipal de Arapiraca.
Em sua justificativa, um dos autores da indicação, Fábio Henrique, defendeu que em outros municípios menores que Arapiraca, já existem a Guarda Municipal, como São Miguel dos Campos, por exemplo. E destacou que uma cidade como Arapiraca, que tem uma população de quase 250 mil habitantes, ainda não tenha a Guarda Municipal e é preciso a sua criação.
Também foi aprovada indicação do vereador Edvanio do Zé Baixinho, solicitando à SMTT, fazer a pintura refletiva dos redutores de velocidade e faixas de pedestres nos bairros Baixa Grande, Jardim Esperança e Cavaco. A indicação foi discutida pelo vereador Léo Saturnino, que afirmou que desde o ano passado, fazem essas solicitações, mas nunca foram atendidas pelo órgão.
O vereador Fabiano Leão, lamentou a situação em que se encontra Arapiraca, quando o assunto é lixo. Segundo ele, as redes sociais têm cobrado dos vereadores uma posição sobre o assunto, mas ele atribui este problema, ao prefeito Rogério Teófilo, lamentando que a situação é tão grave, que ao chegar no Centro Administrativo, não se sabe quem é o administrador, principalmente pela falta de entrosamento e comunicação entre os secretários.
Ele se referiu a Praça Marques da Silva, uma das principais artéria de Arapiraca, onde o lixo toma conta, deixando um péssima impressão para quem chega na cidade e encontra aquela situação.
A sessão também teve menções ao Dia da Consciência Negra e à Feira Literária - Fliara.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência do Agreste tenta localizar familiares de paciente sem identificação

Incêndio atinge residência em condomínio fechado na Barra de São Miguel

Polícia Civil apreende adolescente de 14 anos suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
