Mecânico brasileiro é linchado e enforcado no interior da Bolívia
A família da vítima tenta levantar R$ 15 mil para levar o corpo até Santana, no Amapá
Um brasileiro de 32 anos morreu na Bolívia na última segunda-feira (19), vítima de espancamento seguido de enforcamento, na principal praça de San Julian, na Bolívia.
A família do mecânico Vinícius Chagas Maciel tenta levantar R$ 15 mil para levar o corpo até Santana, no Amapá, onde o homem morava antes de se mudar para a Bolívia, há cerca de sete meses.
A tia do amapaense, a dona de casa Irone Maciel, 38, disse que gravaram a morte do sobrinho com um celular. "Bateram nele e o levaram até uma praça. Amarraram o pescoço dele com corda e o enforcaram em uma árvore."
O motivo para o assassinato, segundo a imprensa local, teria sido uma suposta tentativa de assalto. Maciel teria acompanhado um amigo, que foi cobrar a dívida de um agricultor, e ambos teriam anunciado o roubo. O amigo fugiu e Maciel foi morto. Essa versão é questionada pela família.
No vídeo, de acordo com Irone, Maciel fala que acompanhava o amigo para fazer a cobrança.
A tia do mecânico diz que ele estava feliz. "Ia começar o processo para estudar medicina." A mãe do mecânico vive à base de remédios desde que soube da morte do filho. "Ela não sabe como ele foi morto. Não a deixamos ver jornais", diz Irone. O governo do Amapá foi procurado, mas não respondeu.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informa que o consulado em Santa Cruz de La Sierra (a 31 km de San Julian) foi instruído a auxiliar nos procedimentos documentais e logísticos e acompanhar o início das diligências policiais.
"A Embaixada em La Paz foi instruída a manifestar às autoridades bolivianas repúdio ao crime que vitimou o cidadão brasileiro, instando-as a procederem às investigações necessárias com toda a celeridade e rigor", afirma o Itamaraty.
O ministério diz ainda lamentar o assassinato do brasileiro e informa estar em contato direto com os familiares e oferecendo apoio, junto ao consulado em Santa Cruz. Com informações da Folhapress.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
