Projeto "Raízes de Arapiraca" traz documentário sobre Professor Valdemar
Valdemar é uma figura histórica importante na cidade.
"Não é nenhuma exclusividade, mas reunir a família e fazer a apresentação do documentário sobre sua vida. Já fizemos isso com outras 36 personalidades que fizeram e ainda continuam fazendo história em Arapiraca, com suas próprias palavras", disse na manhã desta sexta-feira (23), ao término da apresentação na Sala 3 do Cinema do Arapiraca Garden Shopping, do documentário do professor Valdemar Oliveira de Macêdo, uma das personalidades retratadas no Projeto Raízes de Arapiraca, o deputado estadual e idealizador do projeto Ricardo Nezinho.
Nascido em 1935, no Riacho Piauí, hoje Bananeira, professor Valdemar, como é conhecido, tem uma memória invejável por narrar nos mínimos detalhes o cotidiano de Arapiraca, ainda quando a cidade tinha uma população de aproximadamente 45 mil habitantes na década de 50.
Durante toda a apresentação do documentário, que também foi acompanhado pelo próprio deputado Ricardo Nezinho, Professor Valdemar, não desviou um só minuto os olhos da grande tela, recebendo o carinho dos filhos, Carlos Macedo, da nora Benilde Ventura e a sobrinha, Bernardete Lima da Silva.
Para o filho Carlos, o que mais o deixou emocionado foi o esmero com que a equipe de produção apresentou no extenso trabalho.
"Digo sem medo de errar que o documentário é digno de grandes documentários do sul do país. Cada segundo de gravação nos faz voltar ao tempo em que éramos crianças ao lado do nosso pai e da nossa mãe" , disse ele.
Ao ser encerrada a apresentação, a família do Professor Valdemar, bastante emocionada, aplaudiu de pé, agradecendo o empenho e a dedicação de cada integrante da produção.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
