Projeto "Raízes de Arapiraca" traz documentário sobre Professor Valdemar
Valdemar é uma figura histórica importante na cidade.

"Não é nenhuma exclusividade, mas reunir a família e fazer a apresentação do documentário sobre sua vida. Já fizemos isso com outras 36 personalidades que fizeram e ainda continuam fazendo história em Arapiraca, com suas próprias palavras", disse na manhã desta sexta-feira (23), ao término da apresentação na Sala 3 do Cinema do Arapiraca Garden Shopping, do documentário do professor Valdemar Oliveira de Macêdo, uma das personalidades retratadas no Projeto Raízes de Arapiraca, o deputado estadual e idealizador do projeto Ricardo Nezinho.
Nascido em 1935, no Riacho Piauí, hoje Bananeira, professor Valdemar, como é conhecido, tem uma memória invejável por narrar nos mínimos detalhes o cotidiano de Arapiraca, ainda quando a cidade tinha uma população de aproximadamente 45 mil habitantes na década de 50.
Durante toda a apresentação do documentário, que também foi acompanhado pelo próprio deputado Ricardo Nezinho, Professor Valdemar, não desviou um só minuto os olhos da grande tela, recebendo o carinho dos filhos, Carlos Macedo, da nora Benilde Ventura e a sobrinha, Bernardete Lima da Silva.
Para o filho Carlos, o que mais o deixou emocionado foi o esmero com que a equipe de produção apresentou no extenso trabalho.
"Digo sem medo de errar que o documentário é digno de grandes documentários do sul do país. Cada segundo de gravação nos faz voltar ao tempo em que éramos crianças ao lado do nosso pai e da nossa mãe" , disse ele.
Ao ser encerrada a apresentação, a família do Professor Valdemar, bastante emocionada, aplaudiu de pé, agradecendo o empenho e a dedicação de cada integrante da produção.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas está entre os 10 destinos nacionais que mais expandiram a malha aérea, aponta pesquisa

Confira a lista de itens proibidos no evento 'A Cruzada' com Deive Leonardo em Maceió

Fogo atinge carroceria de caminhão em Rio Largo e mobiliza Corpo de Bombeiros

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
