Conscientização e alerta sobre diabetes reúne dezenas de pessoas no Bosque das Arapiracas
A vida é doce, mas é bom toda a família se prevenir. Foi com esse tema que cerca de 200 pessoas participaram do Dia D de conscientização e alerta sobre diabetes neste domingo (25), no Bosque das Arapiracas.
Foram realizados exames de glicemia, aferição de pressão, atividade física, palestra de saúde bucal, entre outras ações de informação e prevenção do Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento teve como finalidade informar as pessoas sobre a importância da prevenção da doença e contou conta com o apoio da Promoção da Saúde de Arapiraca, Unimed, Sesc, Ceproal, Academia Fórmula, Grupo Coringa, Casal, Marcos Bicicletas, Hospital dos Olhos Santa Luzia, Lacel, acadêmicos de medicina da Ufal e a Equipe Giro do Agreste.
“A ação destacou a importância da atividade física na prevenção à doença e também no controle, bem como a importância do apoio da família no cuidado ao usuário que tem Diabetes”, destaca Jullyane Bispo, coordenadora da Rede de Doenças Crônicas.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
