Empresa de Arapiraca é eleita a melhor para trabalhar em Alagoas
A empresa concorreu com outras 47 empresas de pequeno e médio porte
A Agreste Saneamento foi eleita a melhor empresa para trabalhar em Alagoas em 2018, de acordo com pesquisa realizada pela Consultoria Great Place to Work Brasil (GPTW), que pontua as empresas mais bem-sucedidas em estratégias de gestão de Recursos Humanos. Responsável pela captação e distribuição de água em dez municípios do interior alagoano, a empresa conquistou a 1ª. colocação na categoria média empresa (empresas que tem entre 99 e 999 funcionários). A premiação aconteceu na sede da Associação Comercial de Maceió.
Reconhecendo que mais do que “produzir” água, o trabalho da Companhia é entregar saúde, respeito e cidadania, beneficiando mais de 350 mil habitantes, o diretor da empresa, Guilherme Dias, avalia que a premiação é consequência de um trabalho que tem foco na importância de cada colaborador para a obtenção dos resultados esperados.
“Acreditamos em um modelo de gestão que, de forma simples, trata pessoas com respeito, transparência e isonomia; reconhecendo o valor da diversidade, estimulando o bem estar e a sustentabilidade. Seguimos um modelo que reconhece o ser humano dentro e fora da organização, onde todos são cientes do compromisso que temos com nossos colegas de trabalho e principalmente, com suas famílias”, explica.
Atuando, há seis anos, junto a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), através de uma parceria público-privada, a Agreste Saneamento conta com cerca de 150 colaboradores diretos e indiretos e nesta edição concorreu com outras 47 empresas de pequeno e médio porte.
A Agreste Saneamento faz parte da Iguá Saneamento, uma companhia de saneamento básico, que opera em cinco estados (Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo), por meio de concessões e de parcerias público-privadas. Em Alagoas, o projeto beneficia moradores de Arapiraca e outros municípios como: Campo Grande, Coité do Noia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Lagoa da Canoa, Olho D'água Grande e São Brás.
Como funciona
Criada nos EUA em 1991 e aplicado em Alagoas desde 2016, a consultoria GPTW está presente em 60 países e tem o objetivo de divulgar bons exemplos.
Desde 2016, o ranking “Melhores Empresas para Trabalhar em Alagoas” certifica quem oferece o melhor ambiente corporativo.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
“Haverá sinais”: postagem de Eudócia após caminhada com JHC e Alfredo Gaspar aumenta especulações sobre 2026
Turista gaúcha recupera celular após ação rápida da Oplit na orla de Maceió
Paciente em SP com suspeita de ebola testa positivo para meningite
Carro capota e fica completamente destruído na AL-130, no sertão alagoano
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
