Empresa de Arapiraca é eleita a melhor para trabalhar em Alagoas
A empresa concorreu com outras 47 empresas de pequeno e médio porte
A Agreste Saneamento foi eleita a melhor empresa para trabalhar em Alagoas em 2018, de acordo com pesquisa realizada pela Consultoria Great Place to Work Brasil (GPTW), que pontua as empresas mais bem-sucedidas em estratégias de gestão de Recursos Humanos. Responsável pela captação e distribuição de água em dez municípios do interior alagoano, a empresa conquistou a 1ª. colocação na categoria média empresa (empresas que tem entre 99 e 999 funcionários). A premiação aconteceu na sede da Associação Comercial de Maceió.
Reconhecendo que mais do que “produzir” água, o trabalho da Companhia é entregar saúde, respeito e cidadania, beneficiando mais de 350 mil habitantes, o diretor da empresa, Guilherme Dias, avalia que a premiação é consequência de um trabalho que tem foco na importância de cada colaborador para a obtenção dos resultados esperados.
“Acreditamos em um modelo de gestão que, de forma simples, trata pessoas com respeito, transparência e isonomia; reconhecendo o valor da diversidade, estimulando o bem estar e a sustentabilidade. Seguimos um modelo que reconhece o ser humano dentro e fora da organização, onde todos são cientes do compromisso que temos com nossos colegas de trabalho e principalmente, com suas famílias”, explica.
Atuando, há seis anos, junto a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), através de uma parceria público-privada, a Agreste Saneamento conta com cerca de 150 colaboradores diretos e indiretos e nesta edição concorreu com outras 47 empresas de pequeno e médio porte.
A Agreste Saneamento faz parte da Iguá Saneamento, uma companhia de saneamento básico, que opera em cinco estados (Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo), por meio de concessões e de parcerias público-privadas. Em Alagoas, o projeto beneficia moradores de Arapiraca e outros municípios como: Campo Grande, Coité do Noia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Lagoa da Canoa, Olho D'água Grande e São Brás.
Como funciona
Criada nos EUA em 1991 e aplicado em Alagoas desde 2016, a consultoria GPTW está presente em 60 países e tem o objetivo de divulgar bons exemplos.
Desde 2016, o ranking “Melhores Empresas para Trabalhar em Alagoas” certifica quem oferece o melhor ambiente corporativo.
Veja também
Últimas notícias
Filha de Lucas Rangel completa 1 ano e encanta ao entender comandos em inglês
Bebê cearense viraliza por semelhança com a boneca Titi e ganha presentes da fabricante
Idoso morre após motocicleta ser atingida por carro na AL-486, em Arapiraca
Internautas resgatam vídeo de Marília Mendonça falando sobre respeito ao Nordeste
Arapiraca recebe Festival Cultura Viva Alagoas com mais de 20 apresentações culturais gratuitas
Operação contra colombianos apreende R$ 700 mil e simulacros de armas em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
