Oportunidades

Defensoria Pública realiza processo seletivo para estágio em direito

Por Assessoria 27/11/2018 13h01
Defensoria Pública realiza processo seletivo para estágio em direito
Defensoria Pública realiza processo seletivo para estágio em direito - Foto: Assessoria

Estão abertas, a partir desta terça-feira, 27, as inscrições para o processo seletivo voltado à formação de cadastro de reserva para estágio na unidade da Defensoria Pública em Delmiro Gouveia. De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial de hoje, poderão participar da seleção os estudantes de direito que estejam cursando entre o 5º e 9º período do curso. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Defensoria Pública, na aba Estágio. As inscrições são gratuitas. 

Os estudantes interessados em participar da seleção devem enviar formulário, devidamente preenchido, junto aos documentos solicitados no edital, até o próximo dia 07 de dezembro, para o endereço eletrônico da Coordenação de Estágio da instituição, [email protected].  O processo seletivo será feito a partir da análise do histórico escolar e avaliação de títulos.

Vale ressaltar que, além do processo seletivo destinado ao município de Delmiro Gouveia, a Defensoria Pública continua com inscrições abertas para seleções de estágio nos municípios de Água Branca, Campo Alegre, Limoeiro do Anadia, Maragogi, Murici, Passo do Camaragibe e São José da Laje. 

As inscrições para estagio em Limoeiro se encerram nesta sexta-feira, 30. Já as inscrições para os municípios de Água Branca e Campo Alegre vão até o próximo dia 05 de dezembro, enquanto as destinadas aos demais municípios se encerram no dia 07 de dezembro. 

Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo e auxílio transporte durante o período de estágio.  O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso).