Defensoria Pública realiza processo seletivo para estágio em direito
Estão abertas, a partir desta terça-feira, 27, as inscrições para o processo seletivo voltado à formação de cadastro de reserva para estágio na unidade da Defensoria Pública em Delmiro Gouveia. De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial de hoje, poderão participar da seleção os estudantes de direito que estejam cursando entre o 5º e 9º período do curso. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Defensoria Pública, na aba Estágio. As inscrições são gratuitas.
Os estudantes interessados em participar da seleção devem enviar formulário, devidamente preenchido, junto aos documentos solicitados no edital, até o próximo dia 07 de dezembro, para o endereço eletrônico da Coordenação de Estágio da instituição, [email protected]. O processo seletivo será feito a partir da análise do histórico escolar e avaliação de títulos.
Vale ressaltar que, além do processo seletivo destinado ao município de Delmiro Gouveia, a Defensoria Pública continua com inscrições abertas para seleções de estágio nos municípios de Água Branca, Campo Alegre, Limoeiro do Anadia, Maragogi, Murici, Passo do Camaragibe e São José da Laje.
As inscrições para estagio em Limoeiro se encerram nesta sexta-feira, 30. Já as inscrições para os municípios de Água Branca e Campo Alegre vão até o próximo dia 05 de dezembro, enquanto as destinadas aos demais municípios se encerram no dia 07 de dezembro.
Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo e auxílio transporte durante o período de estágio. O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso).
Veja também
Últimas notícias
Avanço ‘rápido’ de Flávio nas pesquisas contra Lula acende alerta no PT
Enriquecendo a cultura e valorizando talentos da terra, Prefeitura de Girau do Ponciano distribui kits dos artistas
Governo de Alagoas entrega primeira fase da Fábrica de Sopa do Alagoas Sem Fome
Casa do Autista de Maceió abre vagas para contratar profissionais de diversas áreas
Caso Marielle e Anderson: STF condena irmãos Brazão a 76 anos
Advogado sustenta que queda de criança foi acidente e questiona provas da acusação no júri
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
