Novembro Azul ganha programação especial no Hospital Regional
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, através do Departamento de Serviços Especializados em Engenharia e em Medicina do Trabalho realiza o plano de ação de combate ao câncer de próstata voltado ao público masculino, notadamente os colaboradores do local.
A comemoração do Novembro Azul terá o dia D dedicado à saúde do homem nesta quinta-feira (29), no auditório do Hospital Regional, a partir das 16h.
O objetivo, segundo o diretor Médico, Ulisses Pereira, é conscientizar os participantes sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, bem como realizar uma busca ativa de agravos à saúde do trabalhador. “Essas datas são relevantes, pois promovem um alerta e podem definir a decisão das pessoas na busca pela prevenção e por cuidados”, comentou.
De acordo com Janille Evangelista, coordenadora de Saúde Ocupacional, a participação dos funcionários é fundamental.
“Mesmo trabalhando em um hospital, a resistência dos homens em relação aos cuidados com a saúde é notória. Ainda existe muito preconceito. Precisamos acabar com essa cultura de que apenas as mulheres é que devem se cuidar”, afirmou.
Para incentivar a conscientização dos colaboradores, o Regional irá oferecer as seguintes atividades: Rastreamento de pressão arterial e glicemia; Oferta de exames PSA e Ginástica laboral. Os presentes ainda vão poder participar de palestra com a convidada Gabriella Karla, que é fisioterapeuta especialista em RPG e Pilates.
Veja também
Últimas notícias
Turista sofre reação alérgica após comer caranguejo e morre na Praia do Francês
Operação em AL mira grupo que sonegou R$ 102 milhões em esquema
Homem é achado morto na faixa de areia da Praia da Avenida, em Maceió
Homem morre a caminho do hospital após grave acidente no Agreste de AL
Jovem assassinada no interior de AL estava grávida e tinha discutido com o ex
Mulher cai da moto e morre ao ser atropelada por caminhão na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
