Novembro Azul ganha programação especial no Hospital Regional
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, através do Departamento de Serviços Especializados em Engenharia e em Medicina do Trabalho realiza o plano de ação de combate ao câncer de próstata voltado ao público masculino, notadamente os colaboradores do local.
A comemoração do Novembro Azul terá o dia D dedicado à saúde do homem nesta quinta-feira (29), no auditório do Hospital Regional, a partir das 16h.
O objetivo, segundo o diretor Médico, Ulisses Pereira, é conscientizar os participantes sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, bem como realizar uma busca ativa de agravos à saúde do trabalhador. “Essas datas são relevantes, pois promovem um alerta e podem definir a decisão das pessoas na busca pela prevenção e por cuidados”, comentou.
De acordo com Janille Evangelista, coordenadora de Saúde Ocupacional, a participação dos funcionários é fundamental.
“Mesmo trabalhando em um hospital, a resistência dos homens em relação aos cuidados com a saúde é notória. Ainda existe muito preconceito. Precisamos acabar com essa cultura de que apenas as mulheres é que devem se cuidar”, afirmou.
Para incentivar a conscientização dos colaboradores, o Regional irá oferecer as seguintes atividades: Rastreamento de pressão arterial e glicemia; Oferta de exames PSA e Ginástica laboral. Os presentes ainda vão poder participar de palestra com a convidada Gabriella Karla, que é fisioterapeuta especialista em RPG e Pilates.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
