Dois postos de saúde são alvos de arrombamento em Arapiraca
Locais não possuíam vigilância municipal
Duas unidades de saúde do município de Arapiraca foram arrombadas e furtadas na madrugada desta segunda-feira (3). Os prédios atingidos foram a Unidade Básica de Saúde Almir de Almeida, situada no bairro Boa Vista, e a UBS do Manoel Teles. Os furtos foram constatados pela manhã, quando funcionários e pacientes chegaram aos locais citados.
No bairro Boa Vista, os criminosos, ainda não identificados, pularam o muro do local, arrancaram um “pega-ladrão” e quebraram uma vidraça para entrar. A farmácia do posto também foi alvo do furto. No bairro Manoel Teles, os responsáveis entraram pelos fundos, também arrancaram um "pega-ladrão" e invadiram o posto.
Na UBS Almir de Almeida, foram levados uma quantia em dinheiro proveniente de uma rifa, um computador, um botijão de gás, e a bomba d’água da cacimba. Por esta razão, o funcionamento da UBS está suspenso até que os problemas sejam resolvidos. Já na UBS Manoel Teles foram levados uma TV de 32 polegadas, uma impressora, cinco computadores e três ventiladores, entre outros pertences.
Pacientes e funcionários informaram que as unidades não possuíam viligantes ou seguranças. Procurada, a Prefeitura Municipal de Arapiraca informou que está verificando as informações e que se pronunciará em breve sobre os problemas de segurança dos postos.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
