Dois postos de saúde são alvos de arrombamento em Arapiraca
Locais não possuíam vigilância municipal
Duas unidades de saúde do município de Arapiraca foram arrombadas e furtadas na madrugada desta segunda-feira (3). Os prédios atingidos foram a Unidade Básica de Saúde Almir de Almeida, situada no bairro Boa Vista, e a UBS do Manoel Teles. Os furtos foram constatados pela manhã, quando funcionários e pacientes chegaram aos locais citados.
No bairro Boa Vista, os criminosos, ainda não identificados, pularam o muro do local, arrancaram um “pega-ladrão” e quebraram uma vidraça para entrar. A farmácia do posto também foi alvo do furto. No bairro Manoel Teles, os responsáveis entraram pelos fundos, também arrancaram um "pega-ladrão" e invadiram o posto.
Na UBS Almir de Almeida, foram levados uma quantia em dinheiro proveniente de uma rifa, um computador, um botijão de gás, e a bomba d’água da cacimba. Por esta razão, o funcionamento da UBS está suspenso até que os problemas sejam resolvidos. Já na UBS Manoel Teles foram levados uma TV de 32 polegadas, uma impressora, cinco computadores e três ventiladores, entre outros pertences.
Pacientes e funcionários informaram que as unidades não possuíam viligantes ou seguranças. Procurada, a Prefeitura Municipal de Arapiraca informou que está verificando as informações e que se pronunciará em breve sobre os problemas de segurança dos postos.
Veja também
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
