Brasil envia para Venezuela 1,6 milhão de doses de vacina contra febre aftosa
Acompanhamento do Ministério da Agricultura evita a migração da doença para o País
Para evitar que a febre aftosa migre para o Brasil, o governo brasileiro vai enviar 1,6 milhão de doses de vacina contra a doença à Venezuela. Deste total, 800 mil são para a área de fronteira entre os dois países.
Um dos objetivos é vacinar 100% do rebanho de Bolívar, estado venezuelano que faz fronteira com Roraima. Ao mesmo tempo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento prevê uma estratégia de cadastro de propriedades, inspeção clínica dos animais e coleta de amostras. Os dados coletados serão enviados para o laboratório brasileiro em Pedro Leopoldo (MG), referência internacional para febre aftosa.
Imunização
Segundo o diretor do Departamento de Saúde Animal do ministério, Guilherme Marques, o Brasil vai doar 20 milhões de doses, das quais 500 mil já foram enviadas. As doses restantes ficam sob a guarda do ministério brasileiro e devem ser buscadas por aeronaves venezuelanas.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
