Polícia

SMTT e PM realizam primeira blitz após prazo para regulamentação de cinquentinhas

Por Assessoria 05/12/2018 16h04
SMTT e PM realizam primeira blitz após prazo para regulamentação de cinquentinhas
SMTT e PM realizam primeira blitz após prazo para regulamentação de cinquentinhas - Foto: Assessoria

Condutores inabilitados, licenciamentos vencidos e as famosas cinquentinhas, veículos de duas rodas com cinquenta cilindradas, foram alvos da primeira blitz após o fim do prazo para a regulamentação desses veículos em 1º de dezembro, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

A fiscalização aconteceu no mesmo lugar da anterior ao prazo, no terreno baldio em frente à sede da Prefeitura de Arapiraca e ao lado do Arapiraca Garden Shopping. Os condutores que trafegavam pela AL-220 só tinham uma direção: a Rua Samaritana, no bairro Santa Edwiges, que levava à blitz.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) participou da fiscalização com a parceria do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (3º BPM-AL), Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).

Mais de trinta veículos irregulares foram guinchados para o pátio do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), em Arapiraca. Cerca de dez cinquentinhas também foram apreendidas durante a fiscalização. Um micro-ônibus também foi recolhido com o licenciamento atrasado desde 2015.

Vale lembrar que o condutor das cinquentinhas precisa estar habilitado e o veículo possuir Cadastro na Base Nacional junto ao Detran do estado.