Projeto Pelotão Mirim formará nona turma nesta quinta-feira (13)
Evento acontece no ginásio João Paulo II

O projeto Pelotão Mirim, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Arapiraca, formará nesta quinta-feira (13/12) a nona turma de alunos participantes do programa. O evento será realizado no ginásio João Paulo II, no parque Ceci Cunha em Arapiraca, a partir das 18h.
O projeto iniciado em 2010, já formou mais de 500 crianças, e em 2018 formará 61 mirins. Escolas de Limoeiro de Anadia e Arapiraca participam do projeto.
A formatura contará com apresentações artísticas e de ordem unida, além de homenagens para algumas pessoas importantes para o desenvolvimento da ação.
Projeto
O Pelotão Mirim, que tem à frente a Cabo Jacqueline, é uma iniciativa da Polícia Militar, através do 3º Batalhão, em parceria com as prefeituras de Limoeiro de Anadia e Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e que tem por objetivo atender crianças entre 10 e 12 anos, provenientes de famílias de baixa renda e em circunstâncias de especiais necessidades, prevenindo que venham a se envolver em ações delituosas, ajudando-as a se tornarem futuros cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres.
Dentre as atividades desenvolvidas dentro e fora das dependências do 3º BPM, os alunos tiveram aulas de música com partituras, ordem unida, educação física, aulas de reforço, atividades esportivas e de lazer, orientação sobre drogas e comportamento, além de participarem de diversos eventos públicos e sociais.
Veja também
Últimas notícias

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado amanhã

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes

Prefeitura lança edital de convocação para novos membros do Clube Eclipse de Astronomia e Ciências Afins

Corpo de jovem de 18 anos que desapareceu após canoa virar em açude no Sertão é resgatado pelos Bombeiros

Polícia Civil conclui que não foi possível identificar culpados de acidente com ônibus na Serra da Barriga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
