Agreste

Queima de fogos deve reunir centenas de famílias em Arapiraca

Local está decorado para as festividades de final de ano

Por 7Segundos 31/12/2018 18h06
Queima de fogos deve reunir centenas de famílias em Arapiraca
Programação vai iniciar as 21h - Foto: Arquivo/Ascom

Boa parte dos arapiraquenses e moradores de cidades circunvizinhas devem ir hoje à noite ao Bosque das Arapiracas, no bairro Capiatã, para assistir a queima de fogos durante a virada do ano. O local, que é cercado por arvores nativas da região e exemplares da mata atlântica foi decorado e iluminado para as festividades de fim de ano. Apresentações musicais também fazem parte da programação que deve ser iniciada a partir das 21h.

A cantora Samila vai recepcionar o público a partir das 21h com um repertório eclético vai desde os clássicos da MPB, samba, pop, dentre outros estilos. Após a queima de fogos, quem comanda a festa no Bosque das Arapiracas é o Cio Show Band, que tem na sua formação músicos que fizeram sucesso da década de 80 com a Banda Cio da Terra.

Programação religiosa

Antes da programação festiva, a tradicional missa na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho é uma ótima opção para quem quer renovar os votos de fé para o ano novo que se inicia. A missa será realizada a partir das 19h30.

Os cultos nas igrejas evangélicas também são tradição nas diversas denominações religiosas pelo interior. Muitos fiéis passam a virada do ano em vigília, louvando e orando até a chegada do ano novo.