Estudantes sertanejos recebem medalhas de Olimpíadas
Competição são da área de Robótica e Física

Um grupo de oito alunos que estudam em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, foram premiados com medalhas após participação em dois eventos educacionais de nível nacional.
Sete dos contemplados são estudantes do Ensino Fundamental da Escola Estadual Aloísio Ernande Brandão. Esses ganharam medalhas referente a Olimpíada Brasileira de Robótica 2018.
Os alunos Kauhe José Viana dos Santos, Emanuelly Silva Santos, Yasmin Gabrielle Lima Cabral, Eyshila Cláudia Silva Bezerra, Nicolly Nathany Farias, Anthony Davi Santos Sousa e José Davi Bezerra da Silva se destacaram nos mais de 150 mil inscritos da competição.
Destaque na Física
E quem também mostrou seu talento no outro evento nacional foi a estudante Laysa Santos Silva, que cursava 1º ano na Escola Estadual Professora Laura Maria Chagas de Assis.
A estudante sertaneja foi uma das três alagoanas, a única do interior, que alcançaram medalha da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), na categoria Ensino Médio. Outros dois estudantes de de Maceió também levaram a hora ao mérito.
A diretora geral da Escola Laura, Marta Tavares, compartilhou sua satisfação da instituição ter mais um destaque. “Este ano a dificuldade da prova foi maior, além das provas teóricas tivemos também uma parte prática aplicada no Ifal”, enfatizou.
Veja também
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
