70 postos de combustíveis são notificados pelo Procon Arapiraca
Gasolina chega a custar R$ 4,79 nas bombas e assusta consumidor

Setenta postos de combustíveis de Arapiraca foram notificados pelo Procon, desde a última sexta-feira (4) para explicar o preço da gasolina nas bombas, que chega a R$ 4,79 o litro. A informação foi antecipada pelo 7Segundos na quinta-feira (3).
Conforme o Procon Arapiraca, foram encontrados indícios de desequilíbrio entre os valores praticados pelos fornecedores e o preço final para os clientes em todos os postos da cidade que foram alvo da fiscalização. Apesar disso, o coordenador do órgão, Denys Reis, afirmou para a reportagem que não está caractrerizado ainda o abuso de preço.
"Existem muitas variáveis até chegar ao preço que é apresentado ao consumidor. Em Maceió, por exemplo, alguns postos compram combustível direto de refinarias e então podem praticar um preço mais baixo que aqueles que compram das distribuidoras", explicou.
Os proprietários de postos de combustíveis foram convocados para uma reunião e deverão apresentar uma planilha de custo, com o objetivo de justificar o preço das bombas. No documento, segundo Reis, devem constar informações sobre a fonte e o preço dos combustíveis adquiridos e a margem de lucro.
"A função do Procon não é controlar os preços ou impedir o livre comércio, nossa missão é defender os interesses do consumidor, impedindo que ele seja lesado", disse.
Os condutores de Arapiraca que quiserem denunciar preços abusivos nos postos de combustíveis podem entrar em contato com o Procon pelo telefone 3522-1010, ou na própria sede.
Últimas notícias

Três veículos são apreendidos durante ações da Polícia Rodoviária Federal

Sine Alagoas divulga quase 3 mil vagas de emprego esta semana

Homem que matou companheira a facadas na frente da filha é preso em Arapiraca

Morador vê vídeo de lareira na TV do vizinho, pensa que é incêndio e chama bombeiros
![[Vídeo] Buggy pega fogo em ladeira no município de Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/pjXiKIa3HkuRb452UNkQVwgDZnQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-14-at-095938.jpeg)
[Vídeo] Buggy pega fogo em ladeira no município de Porto Calvo

Golpe: motorista denuncia abastecimento com gasolina misturada à água em posto de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
