Postos de combustíveis terão que explicar valor da gasolina em Arapiraca
Procon vai notificar mais de 15 autopostos a partir de sexta

Mais de 15 postos de combustíveis de Arapiraca terão que explicar ao Procon municipal o preço aplicado nas bombas de gasolina. De acordo com coordenador do órgão, Dennys Reis, as notificações serão entregues a partir desta sexta-feira (04).
Os autopostos terão prazo para encaminhar planilhas justificando os preços praticados, especificando valores e fonte de aquisição dos combustíveis e a margem de lucro aplicada, entre outros itens.
"Não podemos dizer, neste momento, que os postos estão praticando valores abusivos. Existem muitas variáveis até chegar ao preço que é apresentado ao consumidor. Em Maceió, por exemplo, alguns postos de combustíveis compram direto das refinarias e, por conta disso, podem ter gasolina mais barata do que os demais, que compram das distribuidoras", explicou Reis.
De acordo com ele, até mesmo a data em que o combustível foi adquirido pelos postos influencia no preço, já que o valor praticado pelas refinarias tem oscilação diária. A variação de preço de um Estado para outro também é justificada. "Muitos falam que, em Pernambuco, a gasolina é mais barata que em Alagoas, mas isso se deve à diferença do ICMS e da pauta de venda praticada nos dois Estados", disse.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
