Projetos de extensão beneficiam alunos da rede municipal de ensino
Informática básica, Matemática, Primeiros Socorros são algumas das temáticas trazidas nas ações extensionistas do campus

Projetos de grande valia, que ultrapassam os muros institucionais e transformam a realidade local de centenas de alunos de escolas da rede municipal ensino. Ao longo de 2018, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, trabalhou suas ações extensionistas e levou os conhecimentos adquiridos em sala pelos discentes para a comunidade externa, abordando temáticas de interesse público e chamando a atenção para a instituição e, também, para sua importância social.
Escolas de ensino fundamental situadas nas cidades alagoanas de Mar Vermelho, Coité do Noia e a própria Palmeira dos Índios foram beneficiadas com os projetos, que envolveram toda a comunidade escolar em assuntos como Informática e Matemática básicas e Primeiros Socorros. Além disso, os projetos de extensão despertaram no alunado do Ifal o interesse pela docência, ao proporcionar o desafio para estes discentes de encarar uma sala de aula pela primeira vez.
O ano de 2018 foi marcado por ações ligadas à extensão acadêmica do Ifal, que mudaram a realidade de milhares de pessoas em Alagoas. Em 2019, um novo edital está previsto para sair nesta terça (08) tendo como prazo para inscrições de 18/01 a 18/02.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió

Adolescente de 17 anos é baleado na Ponta da Terra e socorrido em estado grave

Usuário de drogas é assassinado a tiros na parte alta de Maceió

Carros ‘voando’ em perseguição policial chamam atenção em Belo Horizonte
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
