Fecomércio leva empresários de Arapiraca para missão na China
Objetivo é dar oportunidade a micro e pequenos comerciantes fazerem importações
A Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio/AL) está organizando uma missão empresarial para a China. Hoje (8) a tarde, um consultor se reúne com empresários de Arapiraca interessados em participar da Canton Fair, a maior feira de negócios da Ásia, que acontece no mês de abril.
"O objetivo é abrir para os micro e pequenos empresários a oportunidade de fazer importações de produtos que não são fabricados em Alagoas. Sozinhos, esses empresários não têm condições de adquirir esses produtos, mas formando grupos, fica mais fácil fechar container com mercadorias", afirmou o presidente da Fecomércio/AL, Wilton Malta, que preside também o Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas).
Na reunião da tarde de hoje, na sede do Sindilojas, os interessados em participar da missão empresarial irão receber informações necessárias sobre a viagem para a China e informações mais detalhadas sobre a feira de negócios.
Além de conhecer o mercado de produtos chineses, os empresários também receberão orientações sobre o processo de importação de produtos e serão estimulados a formarem grupos, com o objetivo de reduzir custos com o transporte das mercadorias, a exemplo do que fizeram os empresários do pólo de confecções de Santa Cruz de Capibaribe (PE). "Eles formaram uma cooperativa e hoje eles importam grandes quantidades de jeans, linhas, aviamentos, mercadorias que são divididas entre eles", ressaltou.
As importações feitas pelo grupo começaram após uma missão promovida pela Fecomércio de Pernambuco, em que os dirigentes da entidade de Alagoas acompanharam. A Fecomércio de Alagoas já promoveu missões empresariais para estados do Sul do país, em uma delas os empresários conheceram o projeto de "shopping a céu aberto", que incentivou a crianção do Centro Novo de Arapiraca e do projeto de revitalização do centro, uma das promessas de campanha do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
Veja também
Últimas notícias
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Prefeitura de Maceió conduz ação integrada para fiscalizar motos aquáticas na orla
Defesa Civil reforça importância da manutenção elétrica para evitar incêndios residenciais
Adolescente colide moto em contêiner e veículo pega fogo no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
