Fecomércio leva empresários de Arapiraca para missão na China
Objetivo é dar oportunidade a micro e pequenos comerciantes fazerem importações
A Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio/AL) está organizando uma missão empresarial para a China. Hoje (8) a tarde, um consultor se reúne com empresários de Arapiraca interessados em participar da Canton Fair, a maior feira de negócios da Ásia, que acontece no mês de abril.
"O objetivo é abrir para os micro e pequenos empresários a oportunidade de fazer importações de produtos que não são fabricados em Alagoas. Sozinhos, esses empresários não têm condições de adquirir esses produtos, mas formando grupos, fica mais fácil fechar container com mercadorias", afirmou o presidente da Fecomércio/AL, Wilton Malta, que preside também o Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas).
Na reunião da tarde de hoje, na sede do Sindilojas, os interessados em participar da missão empresarial irão receber informações necessárias sobre a viagem para a China e informações mais detalhadas sobre a feira de negócios.
Além de conhecer o mercado de produtos chineses, os empresários também receberão orientações sobre o processo de importação de produtos e serão estimulados a formarem grupos, com o objetivo de reduzir custos com o transporte das mercadorias, a exemplo do que fizeram os empresários do pólo de confecções de Santa Cruz de Capibaribe (PE). "Eles formaram uma cooperativa e hoje eles importam grandes quantidades de jeans, linhas, aviamentos, mercadorias que são divididas entre eles", ressaltou.
As importações feitas pelo grupo começaram após uma missão promovida pela Fecomércio de Pernambuco, em que os dirigentes da entidade de Alagoas acompanharam. A Fecomércio de Alagoas já promoveu missões empresariais para estados do Sul do país, em uma delas os empresários conheceram o projeto de "shopping a céu aberto", que incentivou a crianção do Centro Novo de Arapiraca e do projeto de revitalização do centro, uma das promessas de campanha do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
