Atentado com carro-bomba deixa pelo menos 4 mortos e 90 feridos
Informações dão conta que entre os feridos há 23 menores de idade.
Um atentado com carro-bomba cometido nesta segunda-feira deixou pelo menos quatro mortos e 90 feridos em uma área residencial frequentada por estrangeiros no leste de Cabul, capital do Afeganistão.
O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, informou pelas redes sociais que entre os feridos há 23 menores de idade.
"O ataque aconteceu pouco depois das 19h (horário local, 12h30 em Brasília) perto de Green Village", afirmou Danish, antes de acrescentar que a situação está "sob controle".
Segundo o porta-voz, as forças especiais afegãs chegaram ao local do incidente e iniciaram uma operação de busca após a explosão do veículo carregado com uma bomba caseira.
"Neste momento não estão ocorrendo disparos após a explosão", explicou Danish. Nenhum grupo insurgente reivindicou a autoria do atentado até o momento.
Cabul sofreu nos últimos meses um grande número de ataques contra todos os tipos de alvo, desde membros da minoria xiita até trabalhadores envolvidos nas eleições parlamentares de 20 de outubro, candidatos e eleitores.
O último deles aconteceu no final de dezembro, quando um edifício governamental foi atacado. Ao todo, 48 pessoas morreram e 27 ficaram feridas nos combates pela libertação do prédio.
Desde o fim da missão de combate da Otan, em janeiro de 2015, o governo afegão foi perdendo terreno para os talibãs e controla apenas 56% do país, segundo dados da Inspeção Geral Especial para a Reconstrução do Afeganistão (SIGAR) do Congresso dos Estados Unidos.