5,2 mil empresas são excluídas do Simples Nacional em Alagoas
Excluídos poderão ser regularizados até o fim do mês

Um total de 5.199 empresas alagoanas inscritas no Simples Nacional - regime simplificado de pagamento de tributos - foram excluídas pela Receita Federal por inadimplência. No país, um total de 521.021 empresas perderam o benefício, conforme divulgado no site da RF na manhã de hoje (16).
A dívida total das empresas com o Simples chega a R$ 14,4 bilhões e, em Alagoas, as empresas inadimplentes somam R$ 91,3 milhões em impostos não pagos. Essas empresas já haviam sido notificadas a regularizarem o pagamento em setembro do ano passado. Na época, 221 mil empresas normalizaram a situação.
Apesar da exclusão do Simples Nacional, as empresas terão uma nova chance de regularizar a situação até o dia 31 de janeiro, com o pagamento à vista ou por meio de parcelamento. Com isso, as empresas poderão usufruir dos benefícios de lei complementar que permite o recolhimento unificado de tributos.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida

Maragogi é referência em Alagoas com programa “Melhor em Casa”

Grave acidente entre carro em moto é registrado na Avenida Marília Mendonça

Médica alagoana referência em emagrecimento saudável morre aos 43 anos

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
