Comerciantes ocupam calçadas obstruindo o passeio público de pedestres
Pedestres correm risco de sofrer acidente por que precisam andar fora da calçada
Calçada é lugar de pedestre trafegar, portanto deveriam estar desocupadas para a livre circulação de pessoas. Mas em alguns pontos de Arapiraca, esse direito do pedestre não é respeitado. Com a calçada obstruída, o pedestre tem que caminhar pela via pública correndo o risco de ser atropelado pelos veículos.
Uma dessas situações está ocorrendo na Avenida Ceci Cunha. Um estabelecimento comercial montou uma estrutura de ferro para que ocupa toda a calçada obstruindo o passeio público.
Na manhã desta sexta-feira (18), a equipe do Portal 7Segundos flagrou o momento exato em que dois pedestres tiveram que descer a calçada e andar pelo asfalto da avenida no momento em que um carro passava no local.
Na Rua do Sol, no Centro de Arapiraca, onde há uma grande concentração de lojas atacadistas que comercializam alimentos, bebidas, doces, dentre outros produtos, o problema é antigo.
Os comerciantes acumulam mercadorias nas calçadas seja para expor ou para conferir a mercadoria quando os caminhões descarregam, tornando toda a extensão da rua intransitável.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para saber se o órgão concedeu autorização para o estabelecimento comercial localizado na Avenida Ceci Cunha instalar a estrutura de ferro. A assessoria informou que uma equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente foi ao local para averiguar a denúncia.
Veja também
Últimas notícias
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher é atropelada e agredida pelo ex em tentativa de feminicídio
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
