Comerciantes ocupam calçadas obstruindo o passeio público de pedestres
Pedestres correm risco de sofrer acidente por que precisam andar fora da calçada
Calçada é lugar de pedestre trafegar, portanto deveriam estar desocupadas para a livre circulação de pessoas. Mas em alguns pontos de Arapiraca, esse direito do pedestre não é respeitado. Com a calçada obstruída, o pedestre tem que caminhar pela via pública correndo o risco de ser atropelado pelos veículos.
Uma dessas situações está ocorrendo na Avenida Ceci Cunha. Um estabelecimento comercial montou uma estrutura de ferro para que ocupa toda a calçada obstruindo o passeio público.
Na manhã desta sexta-feira (18), a equipe do Portal 7Segundos flagrou o momento exato em que dois pedestres tiveram que descer a calçada e andar pelo asfalto da avenida no momento em que um carro passava no local.
Na Rua do Sol, no Centro de Arapiraca, onde há uma grande concentração de lojas atacadistas que comercializam alimentos, bebidas, doces, dentre outros produtos, o problema é antigo.
Os comerciantes acumulam mercadorias nas calçadas seja para expor ou para conferir a mercadoria quando os caminhões descarregam, tornando toda a extensão da rua intransitável.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para saber se o órgão concedeu autorização para o estabelecimento comercial localizado na Avenida Ceci Cunha instalar a estrutura de ferro. A assessoria informou que uma equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente foi ao local para averiguar a denúncia.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
