Comerciantes ocupam calçadas obstruindo o passeio público de pedestres
Pedestres correm risco de sofrer acidente por que precisam andar fora da calçada
Calçada é lugar de pedestre trafegar, portanto deveriam estar desocupadas para a livre circulação de pessoas. Mas em alguns pontos de Arapiraca, esse direito do pedestre não é respeitado. Com a calçada obstruída, o pedestre tem que caminhar pela via pública correndo o risco de ser atropelado pelos veículos.
Uma dessas situações está ocorrendo na Avenida Ceci Cunha. Um estabelecimento comercial montou uma estrutura de ferro para que ocupa toda a calçada obstruindo o passeio público.
Na manhã desta sexta-feira (18), a equipe do Portal 7Segundos flagrou o momento exato em que dois pedestres tiveram que descer a calçada e andar pelo asfalto da avenida no momento em que um carro passava no local.
Na Rua do Sol, no Centro de Arapiraca, onde há uma grande concentração de lojas atacadistas que comercializam alimentos, bebidas, doces, dentre outros produtos, o problema é antigo.
Os comerciantes acumulam mercadorias nas calçadas seja para expor ou para conferir a mercadoria quando os caminhões descarregam, tornando toda a extensão da rua intransitável.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para saber se o órgão concedeu autorização para o estabelecimento comercial localizado na Avenida Ceci Cunha instalar a estrutura de ferro. A assessoria informou que uma equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente foi ao local para averiguar a denúncia.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
