Edital do Sisu 2019.1 é lançado com 4,4 mil vagas
Os candidatos podem realizar as inscrições até a próxima sexta-feira (25)
A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tornou público o edital para seleção de candidatos para os cursos de graduação que ingressarão na Universidade no ano letivo 2019.1, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Campus A.C. Simões, o Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e o Espaço Cultural terão vagas para cursos nos 1° e 2° semestres, já os campi Arapiraca e do Sertão, com suas unidades de ensino, tiveram as ofertas disponibilizadas apenas para o 1° semestre.
No total serão 4.498 vagas neste primeiro edital, para 90 cursos de graduação presenciais da Ufal.A fase única será realizada com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2018. Os candidatos podem concorrer às vagas do Sisu 2019.1 somente se portarem o certificado de conclusão do Ensino Médio ou aqueles que comprovarem a conclusão do mesmo no período, forma e condições indicadas no edital. As vagas são divididas em ampla concorrência e reserva de vagas/cotas.
Pelo sistema de cotas da Ufal, só pode concorrer os candidatos que estudaram durante todo o ensino médio em escola pública. Serão destinadas 50% das vagas para o candidato de família com renda per capita igual ou menor que um salário mínimo e meio bruto. A outra metade das vagas da reserva é independente de renda. Dentro desses dois grupos, serão reservadas as vagas para pretos, pardos e indígenas.
As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 da próxima sexta-feira (25). Os candidatos precisam ficar atentos ao horário oficial de Brasília. Para mais informações, acesse o edital na íntegra no site da Copeve.
Outro edital será lançado ainda este ano para as vagas restantes dos cursos do interior com entrada para o semestre letivo 2019.2.
Veja também
Últimas notícias
BBQ Show chega a Maceió com 6h de open food e 4 toneladas de churrasco neste sábado (14)
Discussão após spray de pimenta em DP termina com advogado detido
Cesta de caminhão incendeia nos EUA e trabalhador cai durante operação
Operação cumpre 27 mandados contra suspeitos de violência doméstica em AL
Primeira vítima: Serial killer de Alagoas enfrentará 6º julgamento nesta quinta (5)
Cibele Moura comemora Código de Proteção à Pessoa com TEA: “Maior lei do país para cuidado de famílias atípicas”
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
