Edital do Sisu 2019.1 é lançado com 4,4 mil vagas
Os candidatos podem realizar as inscrições até a próxima sexta-feira (25)
A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tornou público o edital para seleção de candidatos para os cursos de graduação que ingressarão na Universidade no ano letivo 2019.1, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Campus A.C. Simões, o Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e o Espaço Cultural terão vagas para cursos nos 1° e 2° semestres, já os campi Arapiraca e do Sertão, com suas unidades de ensino, tiveram as ofertas disponibilizadas apenas para o 1° semestre.
No total serão 4.498 vagas neste primeiro edital, para 90 cursos de graduação presenciais da Ufal.A fase única será realizada com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2018. Os candidatos podem concorrer às vagas do Sisu 2019.1 somente se portarem o certificado de conclusão do Ensino Médio ou aqueles que comprovarem a conclusão do mesmo no período, forma e condições indicadas no edital. As vagas são divididas em ampla concorrência e reserva de vagas/cotas.
Pelo sistema de cotas da Ufal, só pode concorrer os candidatos que estudaram durante todo o ensino médio em escola pública. Serão destinadas 50% das vagas para o candidato de família com renda per capita igual ou menor que um salário mínimo e meio bruto. A outra metade das vagas da reserva é independente de renda. Dentro desses dois grupos, serão reservadas as vagas para pretos, pardos e indígenas.
As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 da próxima sexta-feira (25). Os candidatos precisam ficar atentos ao horário oficial de Brasília. Para mais informações, acesse o edital na íntegra no site da Copeve.
Outro edital será lançado ainda este ano para as vagas restantes dos cursos do interior com entrada para o semestre letivo 2019.2.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
