FHC alerta governo e diz que meio ambiente não é ‘zoeira de esquerda’
Ex-presidente se manifestou em comentário no Twitter

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou seu comentário de solidariedade às vítimas da tragédia de Brumadinho na noite de sexta, 25, pelo Twitter, com um alerta ao governo de que “meio ambiente não é zoeira de esquerda”.
“Que a tragédia de Brumadinho abra os olhos do governo”, escreveu. O atual governo defende o “turismo associado ao meio ambiente” como forma de preservar os ecossistemas. Segundo Jair Bolsonaro, a forma de preservação adotada pelo Ibama é “xiita”.
A Vale, antes chamada de Vale do Rio Doce e proprietária da barragem rompida, foi privatizada durante a primeira gestão do próprio tucano, Fernando Henrique Cardoso. Trata-se de uma das mineradoras mais importantes do mundo.
Veja também
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
