Após tragédia em Minas, Marx Beltrão diz que não aguardará sentado e passivo sobre o Pinheiro
Deputado usou as redes sociais neste sábado para expor sua indignação
O Deputado Federal Marx Beltrão (MDB) usou as redes sociais na manhã deste sábado (26) para expor sua indignação e opinião sobre as tragédias que vem acontecendo no país.
O político definiu a tragédia de Brumadinho em Minas Gerais como ''mais uma envolvendo uma empresa exploradora de recursos naturais''.
Já em relação ao bairro do Pinheiro, em Maceió, Marx também se posicionou e disse que não ''aguardará sentado e passivo por mais um acidente com rastro de destruição e morte''.
Desde de 2015 como deputado federal por Alagoas, exercendo um mandato como Ministro do Turismo, Marx Beltrão vem expondo a realidade do bairro do Pinheiro em Brasília, para que a situação seja solucionada o mais breve possível.
Na semana passada, o deputado defendeu a imediata reparação financeira dos moradores vitimados pelas rachaduras no solo do bairro do Pinheiro. O parlamentar buscou reunir-se com o secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, para protocolar o ofício com o pleito ao órgão.
As reivindicações de Marx Beltrão à Defesa Civil Nacional em favor das famílias prejudicadas foram cinco: imediata indenização aos moradores pelo prejuízo com os imóveis; liberação imediata dos valores de FGTS e PIS/PASEP para os mesmos; e linhas de financiamento imobiliário a juro zero e prazos estendidos no Banco do Brasil e Caixa Econômica.
Também constam nas propostas a oferta de linhas de empréstimos no mesmo molde nos dois bancos e mais no BNB e no BNDES para micro, pequenos, médios e demais empresários atingidos no bairro; e reforço na segurança do local, a fim de se evitar vandalismo, assaltos e furtos.
Internautas também prestaram apoio a atitude do então Deputado nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Polícia prende homem que usou arma de fogo para obrigar cunhada a manter relação sexual
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
