Após tragédia em Minas, Marx Beltrão diz que não aguardará sentado e passivo sobre o Pinheiro
Deputado usou as redes sociais neste sábado para expor sua indignação

O Deputado Federal Marx Beltrão (MDB) usou as redes sociais na manhã deste sábado (26) para expor sua indignação e opinião sobre as tragédias que vem acontecendo no país.
O político definiu a tragédia de Brumadinho em Minas Gerais como ''mais uma envolvendo uma empresa exploradora de recursos naturais''.
Já em relação ao bairro do Pinheiro, em Maceió, Marx também se posicionou e disse que não ''aguardará sentado e passivo por mais um acidente com rastro de destruição e morte''.
Desde de 2015 como deputado federal por Alagoas, exercendo um mandato como Ministro do Turismo, Marx Beltrão vem expondo a realidade do bairro do Pinheiro em Brasília, para que a situação seja solucionada o mais breve possível.
Na semana passada, o deputado defendeu a imediata reparação financeira dos moradores vitimados pelas rachaduras no solo do bairro do Pinheiro. O parlamentar buscou reunir-se com o secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, para protocolar o ofício com o pleito ao órgão.
As reivindicações de Marx Beltrão à Defesa Civil Nacional em favor das famílias prejudicadas foram cinco: imediata indenização aos moradores pelo prejuízo com os imóveis; liberação imediata dos valores de FGTS e PIS/PASEP para os mesmos; e linhas de financiamento imobiliário a juro zero e prazos estendidos no Banco do Brasil e Caixa Econômica.
Também constam nas propostas a oferta de linhas de empréstimos no mesmo molde nos dois bancos e mais no BNB e no BNDES para micro, pequenos, médios e demais empresários atingidos no bairro; e reforço na segurança do local, a fim de se evitar vandalismo, assaltos e furtos.
Internautas também prestaram apoio a atitude do então Deputado nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita de São Luís do Quitunde autoriza reforma do Estádio do América

Vigilância Sanitária de Maceió realiza fiscalização para checar procedência de bebidas destiladas

Casal trabalha para restabelecer abastecimento em municípios do Sertão de Alagoas

Deputados visitam mineradora e moradores de Craíbas impactados pela atividade

"Mundo Mágico da Diversão" entra para história de Maragogi com evento inédito para crianças

Luciano Barbosa entrega UBS modelo para 10 mil arapiraquenses no bairro Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
