Folia de Rua 2019: rainha do carnaval e rei momo são escolhidos
Uma grande festa marcou a abertura das prévias carnavalescas na sexta (8), no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.
A tradição da Rainha do Folia de Rua e do Rei Momo, perpetuada nos últimos anos pela iniciativa da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, premiou mais uma vez os eleitos Rei e Rainha da Folia do Carnaval de Arapiraca. Uma grande festa marcou a abertura das prévias carnavalescas nesta sexta (8), no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.
As torcidas vibravam para cada uma das candidatas que se lançaram a concorrer ao posto de Rainha do Carnaval do Folia de Rua 2019, além das danças envolvidas pelas marchinhas carnavalescas.
Paula Ventura foi eleita a Rainha do Carnaval de Arapiraca 2019 e Junior Saad o Rei Momo 2019, ambos concorreram pelo Bloco Tô Seguro. O segundo lugar da rainha ficou para o Bloco Vovó Mobral e do Rei Momo para o Bloco Tá Tô Besta. Já o terceiro lugar da rainha foi para o Bloco Oz Bregas VIP`s e do rei para o Bloco Vovó Mobral.
Os critérios avaliados pela comissão julgadora – formada por atores, empresários, jornalistas, blogueiros, políticos e servidores públicos – foram desenvoltura na passarela; ornamentação dos abadás; dança; e simpatia. Ambas as coroas ganharam diversos brindes e uma quantia em dinheiro da comissão organizadora, protagonizada pela Prefeitura de Arapiraca.
“Hoje estamos na abertura do Carnaval de Arapiraca, o Folia de Rua. Elegemos a Rainha e o Rei Momo, entregamos a chave da folia para eles. Convido todos vocês para brincarmos o carnaval da família no próximo sábado”, destacou Rogério Teófilo.
A festa contou ainda com o show gratuito da banda de pagode, samba, MPB e frevo Outros Ideais, que tocou antes e depois da votação, aquecendo o público momesco.
O Folia de Rua 2019 acontece no próximo sábado (16) no Bosque das Arapiracas, com mais de 17 blocos e muita animação das 16 orquestras de frevo.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
