[Vídeo] Gestão ignora conserto de portão de escola caído há meses
Segurança de crianças e de funcionários está ameaçada
Desde novembro do ano passado o portão lateral da Escola Ensino Fundamental Prof. Mário Cesar Fontes caiu e desde então a prefeitura de Arapiraca não tomou nenhuma providência. A escola fica localizada no bairro planalto e atende mais de 1.200 estudantes com idade entre 7 a 15 anos.
Como forma paliativa, funcionários da escola escoraram caibros de madeira para não deixar o estabelecimento de ensino totalmente aberto e colocar em risco a segurança das crianças e funcionários. A comunidade escolar exige que o município tome uma providência emergencial. “Qualquer criminoso pode empurrar esse portão e invadir a escola para roubar colando em risco a vida dos nossos filhos”, desabafou uma mãe de aluno.
As reparações na escola Mário Cesar Fonte são necessárias também na área interna no entorno do muro que está coberta pela vegetação. A direção da escola já enviou vários ofícios solicitando o serviço de capinação, sem sucesso. O caso foi relatado no passado pelo 7Segundos.
De acordo com a direção da escola, a limpeza na vegetação que cresce ao redor do muro foi realizada depois que o presidente da associação de bairro, conhecido como sargento Brás, enviou uma equipe para realizar o serviço. Em razão do período chuvoso a vegetação voltou a crescer e, apesar de várias solicitações da direção, o município não atendeu o pedido.
Veja o vídeo que mostra a vegetação no entorno do muro e o portão escorado com caibros de madeira:
Em nota a prefeitura enviou a seguinte nota sobre o assunto:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, informa que a Escola Municipal Mário César Fontes, localizada no bairro Planalto, está inserida no projeto de manutenção e recuperação das Instituições Municipais de Ensino, que tem sido executado desde o início da gestão.
Em 2018, mais de 20 escolas e creches de Arapiraca foram entregues totalmente recuperadas, promovendo mais segurança e conforto para alunos e servidores públicos.
O objetivo da atual gestão é finalizar a recuperação de todas as escolas e creches do Município.
Últimas notícias
Rodrigo Cunha lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado político em Maceió
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
