Prefeitura de Olivença contrata empresa de Pernambuco para concurso sem licitação
ADM & TEC deve receber até R$ 280 mil pela realização de concurso público no município
O concurso público da prefeitura de Olivença, no Sertão de Alagoas, está sob suspeita. A empresa contratada para a realização do certame, o Instituto de Administração e Tecnologia - ADM & TEC, com sede em Recife (PE), teve a licitação dispensada e poderá receber até R$ 280 mil referente aos valores pagos pelos candidatos que se inscreveram no certame.
A contratação de empresas para a realização de concurso público por meio de dispensa de licitação já fez gestores de alguns municípios alagoanos terem que dar explicações ao Ministério Público Estadual para jutificar a escolha de empresa específica, uma vez que existem em Alagoas, várias empresas que oferecem esse tipo de serviço.
O promotor de Santana do Ipanema, Denis Guimarães, que responde também pelo município de Olivença, afirma não ter recebido nenhuma denúncia questionando o processo de escolha da empresa para a realização do certame, cujas provas objetivas foram realizadas no último dia 27. "Sequer sabia que a empresa tinha sido contratada por dispensa de licitação. Mas nada impede que a gente venha a investigar como foi feita essa dispensa de licitação e se a empresa foi contratada de maneira legal", afirmou o promotor, que está afastado das atividades durante o período de licença paternidade.
Desde que o primeiro edital do concurso foi divulgado, Denis Guimarães afirma ter recebido 12 representações de irregularidades, que geraram algumas recomendações à prefeitura e tiveram como consequência retificações no edital.
"Alguns pontos foram alterados e em decorrência do concurso passamos a perceber que o município não tem os cargos de procurador municipal e de controlador municipal criados por lei. Então emitimos uma recomendação para que isso fosse feito, independente deste concurso que está sendo realizado. Por conta disso, é possível que a prefeitura realize um novo concurso para esses cargos", explicou o promotor.
O concurso da prefeitura de Oliveira abriu 107 vagas em 47 cargos de nível fundamental e superior, em várias áreas, incluindo professores, médicos e guardas municipais. As provas objetivas foram realizadas no dia 27 de janeiro e o resultado final do certame deverá ser divulgado no dia 04 de junho, após os candidados a vaga de professor serem submetidos a prova de títulos e os candidatos a Guarda Municipal passarem pela prova de aptidão física.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Olivença e encaminhou perguntas sobre o concurso por meio de um aplicativo de mensagens e por e-mail. Até o fechamento da matéria nenhuma nota ou resposta às questões foram encaminhadas ao site.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
