Hemoal Arapiraca vai promover coleta externa em Pão de Açúcar
Ação acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h30, no bairro Centro
Em parceria com o Jaciobá Atlético Clube (JAC), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade Arapiraca, vai promover coleta externa de sangue em Pão de Açúcar. A ação vai ocorrer nesta quinta-feira (14), das 8h30 às 15h30, na Avenida Bráulio Cavalcante, no bairro Centro.
Por meio da coleta externa, serão captadas doações de sangue dos torcedores do JAC, que está disputando o Campeonato Alagoano da I Divisão, além dos moradores de Pão de Açúcar. Por meio desta iniciativa, a direção do time alagoano espera colaborar para estabilizar o estoque do Hemoal Arapiraca, visando atender a demanda de transfusões do Carnaval.
De acordo com o diretor de comunicação e marketing do Jaciobá Atlético Clube, Fagno Pinto, a comissão técnica, atletas e demais funcionários do time já foram sensibilizados para se candidatar à doação de sangue. “Contamos agora com os voluntários de nossa torcida e da população em geral. Precisamos ajudar o Hemoal Arapiraca a manter o estoque estabilizado para o feriadão de Carnaval”, salientou.
Critérios para doação
Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter peso igual ou superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, além de portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
Há impedimento para as pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso das gestantes e lactantes é proibida a doação. Para repetir o ato, os homens devem respeitar o prazo de dois meses e as mulheres ficam impedidas durante três meses.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
