Hemoal Arapiraca vai promover coleta externa em Pão de Açúcar
Ação acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h30, no bairro Centro
Em parceria com o Jaciobá Atlético Clube (JAC), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade Arapiraca, vai promover coleta externa de sangue em Pão de Açúcar. A ação vai ocorrer nesta quinta-feira (14), das 8h30 às 15h30, na Avenida Bráulio Cavalcante, no bairro Centro.
Por meio da coleta externa, serão captadas doações de sangue dos torcedores do JAC, que está disputando o Campeonato Alagoano da I Divisão, além dos moradores de Pão de Açúcar. Por meio desta iniciativa, a direção do time alagoano espera colaborar para estabilizar o estoque do Hemoal Arapiraca, visando atender a demanda de transfusões do Carnaval.
De acordo com o diretor de comunicação e marketing do Jaciobá Atlético Clube, Fagno Pinto, a comissão técnica, atletas e demais funcionários do time já foram sensibilizados para se candidatar à doação de sangue. “Contamos agora com os voluntários de nossa torcida e da população em geral. Precisamos ajudar o Hemoal Arapiraca a manter o estoque estabilizado para o feriadão de Carnaval”, salientou.
Critérios para doação
Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter peso igual ou superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, além de portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
Há impedimento para as pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso das gestantes e lactantes é proibida a doação. Para repetir o ato, os homens devem respeitar o prazo de dois meses e as mulheres ficam impedidas durante três meses.
Veja também
Últimas notícias
Fim da escala 6x1: advogado explica o que muda para empregados e empregadores
Incêndio destrói sala e cozinha de residência em Belém, no Agreste de AL
Clima Bom recebe ação de cadastramento para regularização fundiária
Colisão entre duas motocicletas deixa dois homens feridos em Piranhas
Prefeitura intensifica serviços de manutenção na orla marítima de Maceió
A cada 72 segundos, uma pessoa morre por doença cardiovascular no país
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
