Hemoal Arapiraca vai promover coleta externa em Pão de Açúcar
Ação acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h30, no bairro Centro

Em parceria com o Jaciobá Atlético Clube (JAC), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade Arapiraca, vai promover coleta externa de sangue em Pão de Açúcar. A ação vai ocorrer nesta quinta-feira (14), das 8h30 às 15h30, na Avenida Bráulio Cavalcante, no bairro Centro.
Por meio da coleta externa, serão captadas doações de sangue dos torcedores do JAC, que está disputando o Campeonato Alagoano da I Divisão, além dos moradores de Pão de Açúcar. Por meio desta iniciativa, a direção do time alagoano espera colaborar para estabilizar o estoque do Hemoal Arapiraca, visando atender a demanda de transfusões do Carnaval.
De acordo com o diretor de comunicação e marketing do Jaciobá Atlético Clube, Fagno Pinto, a comissão técnica, atletas e demais funcionários do time já foram sensibilizados para se candidatar à doação de sangue. “Contamos agora com os voluntários de nossa torcida e da população em geral. Precisamos ajudar o Hemoal Arapiraca a manter o estoque estabilizado para o feriadão de Carnaval”, salientou.
Critérios para doação
Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter peso igual ou superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, além de portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
Há impedimento para as pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso das gestantes e lactantes é proibida a doação. Para repetir o ato, os homens devem respeitar o prazo de dois meses e as mulheres ficam impedidas durante três meses.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso após se masturbar perto de estudantes no município de Palmeira dos Índios

Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas no mês de maio no Agreste alagoano

Homem dá tapa no rosto de criança, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn

Avó de jovem trans morta por serial killer revela que vítima morreu ‘cheia de sonhos’

Costuma abraçar seu parceiro antes de adormecer? Continue fazendo!

Pane em ar condionado provoca incêndio e estragos no Hemoal em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
