Rodrigo Cunha assume presidência de comissão do senado
Senador colocou a situação do bairro do Pinheiro como exemplo da necessidade de um maior controle das atividades econômicas que podem afetar a vida das pessoas
O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) assumiu no fim da tarde desta quarta-feira a presidência da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado. Para ele, a comissão terá um papel importante neste momento em que várias tragédias se cruzam, e o poder público tem o dever de atuar com mais rigor para ampliar os controles e a fiscalização. Em Maceió, o caso do afundamento do bairro do Pinheiro é um exemplo claro da necessidade de um maior controle das atividades econômicas que possam afetar a vida das pessoas.
“A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor tem um papel crucial. As tragédias recentes em Brumadinho e no Centro de Treinamento do Flamengo, que acontecem todas enquanto as tristes histórias de Mariana e do Incêndio do Museu Nacional no Rio ainda estão presentes, são prova do quanto é preciso endurecer na fiscalização e no controle das instalações e das atividades que aí estão”, afirma Rodrigo Cunha, reforçando que é preciso evitar que novas tragédias aconteçam.
O senador também ressalta o papel da transparência, ferramenta fundamental para combater irregularidades e a corrupção. Segundo Rodrigo, a população exige cada vez mais abertura nas ações públicas.
Ao assumir a comissão, ele lembrou que há inúmeras obras paradas no Brasil, retrato da má gestão do dinheiro público:
“O mau uso dos recursos públicos traz um prejuízo enorme à vida das pessoas”, pontuou.
Rodrigo Cunha também fez carreira no Procon, estando sempre sensível às demandas, e vigilante ao atendimento dos direitos dos cidadãos.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
