Política

Rodrigo Cunha assume presidência de comissão do senado

Senador colocou a situação do bairro do Pinheiro como exemplo da necessidade de um maior controle das atividades econômicas que podem afetar a vida das pessoas

Por Assessoria 13/02/2019 19h07
Rodrigo Cunha assume presidência de comissão do senado
Rodrigo Cunha assume presidência de comissão do senado - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) assumiu no fim da tarde desta quarta-feira a presidência da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado. Para ele, a comissão terá um papel importante neste momento em que várias tragédias se cruzam, e o poder público tem o dever de atuar com mais rigor para ampliar os controles e a fiscalização. Em Maceió, o caso do afundamento do bairro do Pinheiro é um exemplo claro da necessidade de um maior controle das atividades econômicas que possam afetar a vida das pessoas.

“A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor tem um papel crucial. As tragédias recentes em Brumadinho e no Centro de Treinamento do Flamengo, que acontecem todas enquanto as tristes histórias de Mariana e do Incêndio do Museu Nacional no Rio ainda estão presentes, são prova do quanto é preciso endurecer na fiscalização e no controle das instalações e das atividades que aí estão”, afirma Rodrigo Cunha, reforçando que é preciso evitar que novas tragédias aconteçam.

O senador também ressalta o papel da transparência, ferramenta fundamental para combater irregularidades e a corrupção. Segundo Rodrigo, a população exige cada vez mais abertura nas ações públicas.

Ao assumir a comissão, ele lembrou que há inúmeras obras paradas no Brasil, retrato da má gestão do dinheiro público:

“O mau uso dos recursos públicos traz um prejuízo enorme à vida das pessoas”, pontuou.

Rodrigo Cunha também fez carreira no Procon, estando sempre sensível às demandas, e vigilante ao atendimento dos direitos dos cidadãos.