Política

Assembleia da Facomar para discutir novo processo eleitoral é cancelada

28 presidentes filiados à Facomar solicitaram nova assembleia para o dia 25 de março

Por 7Segundos 04/03/2019 13h01
Assembleia da Facomar para discutir novo processo eleitoral é cancelada
Nova asembleia foi remarcada para o dia 25 de março - Foto: Cortesia

A assembleia da Federação das Associações Comunitárias de Moradores do Município de Arapiraca (Facomar)que seria realizada na manhã desta segunda-feira (4) para discutir um novo processo eleitoral foi cancelada. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 25 de março.

O cancelamento e a convocação de uma nova assembleia foram assinados por 28 presidentes filiados à associação. De acordo com o documento enviado para o Portal 7Segundos, a convocação anterior, assinada por 27 presidentes, não respeitou o período de publicação, que é de 15 dias antes da data da assembleia. 

A pauta da assembleia seria para discutir o processo adotado para eleger a nova diretoria executiva e conselho fiscal para o próximo quatro anos.

Vale lembrar, que no dia 27 de novembro do ano passado, Thiago Aguiar, o “Thiago da Brita”, foi eleito em chapa única como o novo presidente da Facomar.

Mas alguns presidentes de associações alegaram irregularidades neste processo eleitoral e entraram com uma ação na Justiça solicitando a anulação desta eleição. O pedido ainda não foi julgado.

Agora só resta esperar o dia 25 de março para ver o próximo capitulo dessa novela.