Cidades

Comércio funciona em horário especial na Quarta de Cinzas em Arapiraca

Lojas do Centro e shopping funcionam a partir do meio-dia

Por 7Segundos 06/03/2019 11h11
Comércio funciona em horário especial na Quarta de Cinzas em Arapiraca
Comércio de Arapiraca - Foto: Assessoria

Com o fim do carnaval, aos pouco Arapiraca volta do ritmo de antes da folia. Apesar de algumas lojas terem aberto as portas no Centro e o Arapiraca Garden Shopping ter funcionado em horário reduzido nos últimos dias, o comércio e as repartições públicas só voltam ao horário normal na quinta-feira (07).

Nesta Quarta-feira de Cinzas (06), o comércio volta a funcionar a partir do meio-dia, conforme recomendação feita pelo Sindicato do Comércio Lojista de Arapiraca (Sindilojas). O mesmo comunicado, divulgado na semana passada, esclarecia que a segunda e a terça-feira de carnaval não são feriados e que, nos estebelecimentos que ficaram fechados nestes dois dias, os funcionários poderão compensar as horas não trabalhadas, a critério de cada empresa.

Os bancos voltam a funcionar nesta quarta-feira, mas também em horário especial, entre 12h e 15h. Após dois dias de recesso, é esperado um grande volume de pessoas, principalmente nas maiores agências bancárias. Os Correios também voltam a atender ao público a partir do meio-dia e a rotina de entregas também é retomada hoje.

As repartições públicas estaduais e municipais voltam a atender o público apenas a partir de quinta-feira, mas as unidades de saúde, como o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e o Hospital Regional, continuam fazendo atendimentos de urgência e emergência, como ocorreu desde o fim de semana.

O Arapiraca Garden Shopping também volta ao funcionamento normal a partir do meio-dia, com a abertura da praça de alimentação, lojas âncoras, satélites e quiosques até às 22h. A feirinha agroecológica, que acontece às quartas das 6h às 12h, no estacionamento, no entanto, foi suspensa, mas retorna na semana que vem. O cinema prossegue com sua programação normal.