Avião da Latam colide com ave a retorna 30 minutos após decolagem no DF
Segundo a companhia o pouso ocorreu em segurança
O voo 3711 da Latam que faria o trajeto Brasília-São Paulo teve de retornar ao aeroporto da capital federal, na manhã desta quinta (7), 30 minutos após a decolagem por causa de um pássaro na turbina. Não houve pouso de emergência. Uma nova decolagem foi marcada para às 9h de hoje.
"A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", afirmou a Latam em nota.
Questionada, a companhia não informou o número de passageiros do voo.
Segundo a Inframerica, que administra o aeroporto, o avião partiu às 7h23 da capital federal com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas precisou retornar às 7h50. O pouso ocorreu em segurança.
"Equipes de solo da Inframerica, deram todo o suporte para a companhia aérea. O Aeroporto de Brasília opera normalmente, sem impacto na operação do terminal". A aeronave foi rebocada para o pátio e os passageiros embarcariam em outra aeronave.
Veja também
Últimas notícias
Marginal do Piauí, construída com investimentos garantidos por Arthur Lira, consolida novo eixo de desenvolvimento em Arapiraca
Ivete Sangalo é internada em hospital em Salvador; saiba detalhes
Rafael Brito critica retirada de taxação das bets de projeto contra o crime organizado
Polícia Científica de Alagoas integra rede global de alerta contra drogas sintéticas
Fabio Costa afirma que aprovação do projeto antifacção endurece combate ao crime organizado
Copeve/Ufal convoca quase 10 mil candidatos da lista de espera por meio do Sisu 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
