Fabiana Pessoa destaca avanços e desafios das mulheres em seu dia
Destacou os avanços conquistados pela classe, mas alertou que a desigualdade e o preconceito ainda são presentes
Nesta sexta-feira, dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Ao falar sobre a data, a vice-prefeita de Arapiraca e presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB/AL), Fabiana Pessoa, destacou os avanços conquistados pela classe, mas alertou que a desigualdade e o preconceito ainda são presentes e precisam ser combatidos.
Ao citar os avanços, Fabiana Pessoa destacou algumas conquistas, entre elas a criação das delegacias, juizados especiais e, principalmente, da criação da Lei Maria da Penha, que oferta mecanismos para intimidar, prevenir e punir a violência contra a mulher.
Mas Fabiana Pessoa também alertou sobre a necessidade de ampliar a rede de assistência às mulheres, com a criação de políticas públicas mais eficientes, que funcionem de verdade e não apenas na teoria.
“Acredito na força da mulher arapiraquense, que é mãe e, muitas vezes, pai. Na condição de mãe, esposa e política quero deixar meu abraço a cada uma das mulheres batalhadoras de Arapiraca e que esse dia seja um momento de reflexão sobre a importância da nossa existência”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
