MP investiga possível desvio de R$ 20 milhões na prefeitura de Delmiro Gouveia
Alfredo Gaspar participa pessoalmente de operação no Sertão
O Ministério Público Estadual deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), operação na prefeitura de Delmiro Gouveia para investigar supostas fraudes em licitações em vários tipos de contratos, entre eles locação de veículos, que pode ter resultado em um desvio de um valor aproximado de R$ 20 milhões.
Como os contratos investigados são referentes a atual gestão do município, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar Mendonça, comandou pessoalmente a operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Delmiro e nas secretarias de Finanças, Administração e na Comissão Permanente de Licitação. A ação é coordenara pelos promotores da Assessoria Técnica do MPE/AL, Vicente Porciúncula, Humberto Bulhões e Luiz Tenório, e pelos promotores de justiça de Delmiro Gouveia João Batista Santos Filho e Bolivar Cruz Ferro.
A operação é resultado de dois procedimentos investigatórios criminais (PIC), comandados por Alfredo Gaspar, que investiga fraudes em licitação em diversos tipos de contratos firmados entre a Prefeitura de Delmiro Gouveia e empresas nas áreas de locação de veículos e maquinário, escritórios de contabilidade e de gerenciamento de contratos e prestadoras de serviço para aquisição de combustível e de produtos de laboratório, referente ao período entre 2017 a 2019. Como a investigação se refere ao atual prefeito, padre Eraldo (PSD), as investigações devem ser conduzidas pelo chefe do MPE. A medida cautelar foi deferia pelo desembargador José Carlos Malta Marques.
Na sede do Executivo e nas secretárias e órgão estão sendo recolhidos documentos referentes contratos e aditivos, processos de pagamento, relatórios e livros de procedimento e fiscalização referentes a diversos tipos de serviços entre os anos de 2017 e 2019.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
