Após TAC, prefeitura de Tapera deve realizar concurso público
Município tem 120 dias para lançar edital do certame
Com a assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, foram estabelecidos prazos para a prefeitura de São José da Tapera organizar concurso público. Em 60 dias a prefeitura deve lançar edital para a contratação da empresa responsável pelo concurso, tem mais 45 dias de prazo para o procedimento licitatório e outros 15 para divulgar o edital de abertura de concurso público, cumprindo ainda os requisitos de publicidade e moralidade da administração pública.
O termo, assinado no último dia 13 entre representante da prefeitura e o promotor de justiça Fábio Bastos Nunes, que atua no município, determina ainda que os candidatos aprovados no concurso sejam nomeados. Depois da homologação do resultado do certame, o Município, considerando a necessidade da administração, e após a apresentação de exames médicos e documentação necessária, deverá proceder a posse. Quando isso acontecer, o município terá prazo de 30 dias para exonerar os prestadores de serviço que ocupam essas vagas.
De acordo com o TAC, o edital precisa reservar percentual das vagas para pessoas com necessidades especiais, observados a compatibilidade com as atribuições e o limite legal; a indicação expressa dos postos, suas quantidades, atribuições e remunerações, bem como o programa das disciplinas que serão consideradas para a avaliação; e a divulgação de todas as etapas no portal oficial do município; dentre outras coisas necessárias à garantia de lisura no certame.
Caso os requisitos não sejam cumpridos, a prefeitura está sujeita a pagar multa de R$ 1 mil por dia.
Veja também
Últimas notícias
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
