Alunos de Palmeira dos Índios vão ser intimados a depor, diz MPE
Delegacia Regional do município vai também investigar caso

Após uma reunião entre o promotor Sérgio Vieira Leite e representantes de uma escola particular de Palmeira dos Índios, o Ministério Público do Estado (MPE) de Alagoas pediu estudo psicossocial dos estudantes evolvidos em boatos de massacre e vai intimar os pais e os adolescentes a depor. A decisão foi tomada nesta terça-feira (19).
O estudo será solicitado ao Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.
O MPE também vai intimar os pais e os adolescentes a depor, após as identidades dos envolvidos serem enviadas pela escolar particular ao orgão.
Os representantes do Centro Educacional Cristo Redentor voltaram a afirmar que os fatos usados para comprovar indícios de que adolescentes pretendiam cometer um ataque são recentes e não possuem coesão.
A psicóloga da escola, Vanessa Nascimento, disse, em entrevista ao 7Segundos, que as fotos utilizadas como comparação com ataque em Suzano são antigas e que o gosto musical dos adolescentes não pode ser levado em conta.
"Os dois são ótimos alunos, nunca tivemos qualquer queixa em relação ao comportamento deles. O que aconteceu foi que fizeram prints de fotos postadas por eles em suas redes sociais por alguém que usou essas imagens para provocar essa situação. Mas garantimos que tudo está esclarecido e que todas as medidas estão sendo tomadas", contou.
A Delegacia Regional do município vai também investigar caso.
Veja também
Últimas notícias

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina

Defesa Civil Estadual realiza teste demonstração do Sistema de Alerta de Desastre no próximo dia 14

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão carregado com abacaxi

IMA e Batalhão Ambiental flagram abate clandestino de carne em São Luís do Quitunde

Nova frota do transporte escolar começa a trafegar em Maceió

Prefeito faz adesão de Matriz de Camaragibe ao Selo Unicef
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
