Alunos de Palmeira dos Índios vão ser intimados a depor, diz MPE
Delegacia Regional do município vai também investigar caso
Após uma reunião entre o promotor Sérgio Vieira Leite e representantes de uma escola particular de Palmeira dos Índios, o Ministério Público do Estado (MPE) de Alagoas pediu estudo psicossocial dos estudantes evolvidos em boatos de massacre e vai intimar os pais e os adolescentes a depor. A decisão foi tomada nesta terça-feira (19).
O estudo será solicitado ao Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.
O MPE também vai intimar os pais e os adolescentes a depor, após as identidades dos envolvidos serem enviadas pela escolar particular ao orgão.
Os representantes do Centro Educacional Cristo Redentor voltaram a afirmar que os fatos usados para comprovar indícios de que adolescentes pretendiam cometer um ataque são recentes e não possuem coesão.
A psicóloga da escola, Vanessa Nascimento, disse, em entrevista ao 7Segundos, que as fotos utilizadas como comparação com ataque em Suzano são antigas e que o gosto musical dos adolescentes não pode ser levado em conta.
"Os dois são ótimos alunos, nunca tivemos qualquer queixa em relação ao comportamento deles. O que aconteceu foi que fizeram prints de fotos postadas por eles em suas redes sociais por alguém que usou essas imagens para provocar essa situação. Mas garantimos que tudo está esclarecido e que todas as medidas estão sendo tomadas", contou.
A Delegacia Regional do município vai também investigar caso.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
