Presas suspeitas de esquartejar homem em Goiás e divulgar imagens na internet
Outro homem, também apontado como autor do crime, foi morto durante troca de tiros com a PM. Segundo delegado, crime foi ordenado por detento em disputa por territórios no tráfico de drogas.
Duas mulheres foram presas suspeitas de participar do homicídio e esquartejamento de um homem, em Campos Belos, região norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil, um homem, também envolvido na ocorrência, foi morto durante confronto com a PM. Eles foram localizados depois que um vídeo e fotos do assassinato começaram a circular nas redes sociais. A disputa por pontos de tráfico de drogas na cidade teria motivado o crime, que segundo as investigações, foi ordenado por um detento membro de uma facção criminosa.
As detenções ocorreram na noite de terça-feira (19). As mulheres presas são Paloma Vitória da Silva Lopes e Brenda de Souza Cavalcante. Com elas, foi localizado um revólver calibre 38 e 15 munições. De acordo com a polícia, elas confessaram o crime e ainda não têm advogado.
Já o suspeito foi identificado como Carlos Vinícius dos Santos Rocha. Após trocar tiros com a PM, ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Com ele, foi localizado uma pistola 9 milímetros importada, munições e uma pequena porção de crack. Ele portava um documento de identidade falso.
"Ele tentou fugir se escondendo em um matagal, mas nós o perseguimos e o localizamos. Ao fazer a abordagem, ele atirou e nós tivemos de revidar", disse o tenente da PM Dieison Cândido Ribeiro do Carmo.
A ação de culminou com a prisão foi realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar. De acordo com o delegado Carlos Eduardo Florentino Cruz, a corporação foi informada no último sábado (16) do sumiço de um homem, identificado como Claiber Eduardo Marques de Jesus. Três dias depois, descobriram se tratar da vítima esquartejada.
"Começamos as investigações para localizá-lo e, na terça-feira [19], começaram a circular nas redes sociais imagens do esquartejamento com um facão. Em uma das fotos foi possível identificar uma tatuagem do autor, que segurava a cabeça em uma mão e uma pistola na outra", disse o delegado ao G1.
A polícia ainda tenta localizar os restos mortais da vítima.

Facão usado no esquartejamento foi localizado pela polícia — Foto: PM/Divulgação
Outros crimes
A polícia começou a apurar o caso a partir de outros dois homicídios ocorridos na cidade, sendo uma mulher no dia 12, e outro homem no dia 14. Neste segundo caso, a vítima teve uma orelha e um braço cortados.
A partir da apuração, o delegado descobriu motivação e que o mandante dos crimes é um detento, cujo nome ele preferiu não revelar para não atrapalhar as investigações.
"Chegamos a conclusão que eles foram mandados para a cidade por um detento, recolhido no Presídio de Posse, que comanda o tráfico de drogas na região e é líder de uma facção criminosa. Ele teria ordenado os crimes por conta de uma disputa pela liderança de territórios do tráfico", explica.
Cruz disse que já está confirmada a participação do trio nos dois últimos homicídios. Já em relação à morte da mulher, eles ainda não são investigados, e portanto, não possuem evidências suficientes para acusá-los. Todas as vítimas também já tinham passagens criminais.
As duas mulheres devem ser indiciadas por posse de arma de fogo de uso permitido, de munição de uso restrito, tráfico de drogas e associação criminosa, além do homicídio. Paloma já tem passagem por roubo.
Já Carlos, que morreu no confronto com a PM, também tinha vasta ficha criminal, tendo respondido por latrocínio, posse de arma e roubo.
Veja também
Últimas notícias
Obras do Canal do Ipanema avançam e chegam a trecho próximo à Unima
Prefeitura inicia montagem da ornamentação para festival internacional de cultura
Mário Frias critica operação e diz que emenda de R$ 2 milhões é regular
Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
Ronaldo Caiado é internado em hospital de SP para tratar faringite aguda
Adolescente é apreendido após agressão que terminou na morte de homem em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
