Polícia apreende estudante que planejava massacre em escola de Goiás
Agentes encontraram arma, arco, flecha, desenhos satânicos e fantasia do filme V de Vingança na casa do acusado, em Pontalina
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por agentes da Polícia Civil de Pontalina (GO), nesta segunda-feira (18/3), acusado de planejar massacre em uma escola no município, localizado ao sul do estado, a 145 km de Goiânia.
Após a expedição de um mandado de busca e apreensão pela Vara da Infância e Juventude da cidade, policiais encontraram arma de fogo, munições, arco, flecha, desenhos com imagens satânicas e uma fantasia do filme V de Vingança na residência do acusado.
De acordo com a polícia, o estudante já era investigado e admitiu que pretendida matar alunos da escola. Ele teria convidado outro adolescente para ajudá-lo a executar o plano. O jovem disse já ter sofrido bullying e que as pessoas “vivem num inferno”. A morte, para o rapaz, “livraria as pessoas do sofrimento”.
O estudante disse não ter executado o plano por não conseguir uma arma de repetição, como pistolas ou metralhadoras. Segundo o adolescente, a última vez em que pensou na matança foi poucos dias antes do Carnaval.
Ao ser questionado sobre a reprovação social que sofreria em razão de um eventual massacre, ele afirmou não ter se preocupado com isso, pois tinha a intenção de tirar a própria vida em seguida. Durante o depoimento, o adolescente também elogiou os ataques em Suzano e em uma mesquita na Nova Zelândia.
De acordo com a Polícia Civil goiana, o estudante responderá por crimes análogos a apologia e atos preparatórios de terrorismo. Ele permanecerá na cela da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais de Caldas Novas (GO), onde está internado provisoriamente e à disposição do Poder Judiciário.
(Com informações da Polícia Civil de Goiás)
Veja também
Últimas notícias
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
