'Eu tenho direito de dizer não', diz Cecilia Dassi sobre retorno à TV
Atriz fez sucesso em 'Por Amor', que será reprisada na Globo
No fim de 1997, Cecilia Dassi tinha oito anos e ficou famosa no país inteiro na pele da doce Sandrinha, que ajudava o pai alcoólatra Orestes (Paulo José) a vencer a dependência na novela "Por Amor", um dos grandes sucessos da Globo. A atriz chegou a fazer outros papéis na TV, mas anos depois desistiu de ser atriz e resolveu se dedicar à carreira de psicóloga.
Com o anúncio da reprise de "Por Amor" no Vale a Pena Ver de Novo, a partir de abril na Globo, Cecilia, hoje com 29 anos, tem recebido muitas mensagens de fãs que pedem para ela voltar a atuar. A psicóloga, porém, disse que não há chance disso acontecer, porque se sente realizada na sua profissão.
"Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar...", escreveu em texto publicado no Instagram.
Cecilia revelou que continua ouvindo que "tinha que voltar para telinha". "Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser 'ator famoso' é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse obrigada a 'aproveitar a oportunidade', já que eu tive. Mas eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer não, mesmo que para algo que pareça muuito legal para todo mundo", desabafou.
No longo texto, ela explica ainda que decidiu falar sobre o assunto ao refletir sobre o quanto a pressão social pode tornar ainda mais difícil para muitas pessoas migrarem de carreira ou escolherem uma profissão que os outros achem menos nobre ou estável. "Você tem direito de não querer algo que te dá dinheiro, mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder, mas trouxe crises de pânico. Que seria o sonho de muitas pessoas, mas te faz sentir vazio e/ou sujo. Você tem direito de mudar de ideia sobre algo que sempre quis. Não precisa se resignar a viver distante do seu desejo mais profundo só por medos medos medos e mais medos."
Além de atuar em consultório, Cecilia Dassi também faz vídeos no YouTube em que fala sobre assuntos relacionados à psicologia.
Assim como Cecilia, outros casos de famosos que decidiram sumir dos holofotes ou seguir outra profissão seguem despertando o interesse do público. As situações mais conhecidas são das atrizes Lídia Brondi e Ana Paula Arósio. Ambas, viveram o auge da fama, mas resolveram abdicar disso em busca de outros sonhos.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
