3º BPM realiza aula inaugural do Pelotão Mirim 2019
Projeto é focado em ensinar disciplina para crianças do municípios
O auditório do Planetário de Arapiraca ficou lotado, na manhã desta quinta-feira (21), durante solenidade alusiva a aula inaugural do Projeto Pelotão Mirim. Pais e filhos e também representantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) da cidade estiveram no local para prestigiar o evento
O evento contou ainda com uma palestra do médico Dr. Sérgio Francisco, cirurgião cardiovascular no hospital Chama, em Arapiraca.
Para o comandante do 3º BPM, Major Palmeira o projeto tem importância significativa para a sociedade, uma vez que apresenta uma oportunidade de as crianças terem disciplina e se afastarem de caminhos que levam à criminalidade
Em conversa direcionada às crianças, o comandante também falou sobre o resgate do respeito voltado aos pais, da mesma maneira que os amigos se respeitam.
Pelotão Mirim
O projeto, pioneiro no Nordeste, é desenvolvido em parceria com as prefeituras de Arapiraca e Limoeiro de Anadia e conta com uma equipe formada por policiais militares e educadores, voltada para o desenvolvimento das atividades de fortalecimento da cidadania, inserção social e integração entre a família, escola e comunidade.
O projeto socioeducativo é executado pelo 3º Batalhão de Arapiraca e, em 2015, ganhou o prêmio de ações inovadoras na gestão pública do Estado
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
