3º BPM realiza aula inaugural do Pelotão Mirim 2019
Projeto é focado em ensinar disciplina para crianças do municípios

O auditório do Planetário de Arapiraca ficou lotado, na manhã desta quinta-feira (21), durante solenidade alusiva a aula inaugural do Projeto Pelotão Mirim. Pais e filhos e também representantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) da cidade estiveram no local para prestigiar o evento
O evento contou ainda com uma palestra do médico Dr. Sérgio Francisco, cirurgião cardiovascular no hospital Chama, em Arapiraca.
Para o comandante do 3º BPM, Major Palmeira o projeto tem importância significativa para a sociedade, uma vez que apresenta uma oportunidade de as crianças terem disciplina e se afastarem de caminhos que levam à criminalidade
Em conversa direcionada às crianças, o comandante também falou sobre o resgate do respeito voltado aos pais, da mesma maneira que os amigos se respeitam.
Pelotão Mirim
O projeto, pioneiro no Nordeste, é desenvolvido em parceria com as prefeituras de Arapiraca e Limoeiro de Anadia e conta com uma equipe formada por policiais militares e educadores, voltada para o desenvolvimento das atividades de fortalecimento da cidadania, inserção social e integração entre a família, escola e comunidade.
O projeto socioeducativo é executado pelo 3º Batalhão de Arapiraca e, em 2015, ganhou o prêmio de ações inovadoras na gestão pública do Estado
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
