3º BPM realiza aula inaugural do Pelotão Mirim 2019
Projeto é focado em ensinar disciplina para crianças do municípios
O auditório do Planetário de Arapiraca ficou lotado, na manhã desta quinta-feira (21), durante solenidade alusiva a aula inaugural do Projeto Pelotão Mirim. Pais e filhos e também representantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) da cidade estiveram no local para prestigiar o evento
O evento contou ainda com uma palestra do médico Dr. Sérgio Francisco, cirurgião cardiovascular no hospital Chama, em Arapiraca.
Para o comandante do 3º BPM, Major Palmeira o projeto tem importância significativa para a sociedade, uma vez que apresenta uma oportunidade de as crianças terem disciplina e se afastarem de caminhos que levam à criminalidade
Em conversa direcionada às crianças, o comandante também falou sobre o resgate do respeito voltado aos pais, da mesma maneira que os amigos se respeitam.
Pelotão Mirim
O projeto, pioneiro no Nordeste, é desenvolvido em parceria com as prefeituras de Arapiraca e Limoeiro de Anadia e conta com uma equipe formada por policiais militares e educadores, voltada para o desenvolvimento das atividades de fortalecimento da cidadania, inserção social e integração entre a família, escola e comunidade.
O projeto socioeducativo é executado pelo 3º Batalhão de Arapiraca e, em 2015, ganhou o prêmio de ações inovadoras na gestão pública do Estado
Últimas notícias
Rodrigo Cunha lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado político em Maceió
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
