Curso de Libras e Braile é iniciado em Lagoa da Canoa
Iniciativa promove a oportunidade de ampliar e facilitar a comunicação
A prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, participou da aula inaugural de mais uma temporada do curso de Libras e Braile na última quarta-feira (20).
O curso, idealizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A iniciativa promove a oportunidade de ampliar e facilitar a comunicação direcionada às pessoas com deficiência auditiva e/ou na fala.
O curso, com carga horária de 20 horas, é gratuito à população e acontecerá nas dependências da Secretaria sem ás terças das 19 às 22 horas (Libras I) e nas quartas no mesmo horário (Libras II).
Já o sistema de escrita em Braile será ministrado nas quartas-feiras na Semed e nas quintas-feiras na comunidade Campestrinho, sempre a partir das 14h.
Mais de 90 pessoas participarão dos cursos, sendo 45 matriculados em Libras I; 36 em Libras II e 11 no curso de Braile.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
