Homem desobedece medida protetiva e acaba preso
Suspeito esteve na casa da ex-companheira; em seguida ele foi preso em um bar
Um homem foi preso após desobedecer uma ordem judicial que o impede de se aproximar da ex-companheira. A prisão foi registrada na noite desta segunda-feira (25) no Povoado Chã da Imbira, zona rural de Junqueiro.
De acordo com a vítima, o ex-companheiro, identificado como Edmilson da Silva, 46, foi até a residência dela, que tem contra o suspeito, uma medida protetiva que o impede de se aproximar da ex-companheira.
A ida do suspeito até a residência contrariou a decisão judicial.
A vítima acionou a Policia Militar que fez buscas no entorno do povoado e encontrou o suspeito em um bar que fica próximo à casa da vítima.
O suspeito foi preso em flagrante.
Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
Medidas protetivas
A Lei nº 11.340/2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha, entrou em vigor em 2006, dando ao país salto significativo no combate à violência contra a mulher. Uma das formas de coibir a violência e proteger a vítima asseguradas pela norma é a garantia das chamadas medidas protetivas.
Por se tratar de medida de urgência a vítima pode solicitar a medida por meio da autoridade policial, ou do Ministério Público, que encaminhará o pedido ao juiz. A lei prevê que a autoridade judicial deverá decidir o pedido (liminar) no prazo de 48 horas após o pedido da vítima ou do Ministério Público.
As medidas protetivas podem ser o afastamento do agressor do lar ou local de convivência com a vítima, a fixação de limite mínimo de distância de que o agressor fica proibido de ultrapassar em relação à vítima
Veja também
Últimas notícias
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Menina de quatro anos que desapareceu em região de mata é encontrada em MG
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
