Transfusão de sangue é tema de encontro em hospital de Arapiraca
O público presente terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre testemunhas de Jeová e o tabu da rejeição de transfusão sanguínea

Nesta quinta-feira (28), no Hospital Regional de Arapiraca, a partir das 16h, acontece a 1ª Reunião Científica sobre Gerenciamento e Conservação de Sangue do Paciente.
Com palestras abordando opções terapêuticas e aspectos éticos e jurídicos relacionados às transfusões, o público presente terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre testemunhas de Jeová e o tabu da rejeição de transfusão sanguínea, por exemplo.
Para o diretor médico do Regional, Ulisses Pereira, é uma grande oportunidade para os profissionais da saúde.
“O tema é de total interesse do público-alvo. Médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e outros profissionais da saúde podem enriquecer seu conhecimento através de técnicas clínicas e tratamentos a posição ética e religiosa sobre o tema”, concluiu.
Organizado pela Comissão de Ligação com Hospitais (Colih) de Testemunhas de Jeová, sediada em Maceió, o evento contará com as palestras de Danilo Cerqueira, da coordenação de apresentações da Colih/ Maceió, do advogado Carlos Alberto e da médica Rubele Marques, cooperada da Colih/Maceió.
O ciclo de palestras vai acontecer na sala de reuniões do NEP do Hospital Regional de Arapiraca.
PROGRAMAÇÃO:
16h - Testemunhas de Jeová - um desafio médico e ético
16h40 - Aspectos Legais do atendimento médico sem uso de sangue
17h20- Gerenciamento e Conservação do Sangue
Veja também
Últimas notícias

Ato na Paulista reúne cerca de 44,9 mil manifestantes, segundo metodologia da USP

Policial Federal transforma técnica pessoal em método que aprova concurseiros em tempo recorde

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7)

Jogadores e pai de atleta são agredidos no interior de AL, aponta denúncia

Morre o compositor Antônio Barros, autor de 'Bate Coração' e 'É Proibido Cochilar', aos 95 anos

Homem é morto a tiros no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
