Transfusão de sangue é tema de encontro em hospital de Arapiraca
O público presente terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre testemunhas de Jeová e o tabu da rejeição de transfusão sanguínea
Nesta quinta-feira (28), no Hospital Regional de Arapiraca, a partir das 16h, acontece a 1ª Reunião Científica sobre Gerenciamento e Conservação de Sangue do Paciente.
Com palestras abordando opções terapêuticas e aspectos éticos e jurídicos relacionados às transfusões, o público presente terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre testemunhas de Jeová e o tabu da rejeição de transfusão sanguínea, por exemplo.
Para o diretor médico do Regional, Ulisses Pereira, é uma grande oportunidade para os profissionais da saúde.
“O tema é de total interesse do público-alvo. Médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e outros profissionais da saúde podem enriquecer seu conhecimento através de técnicas clínicas e tratamentos a posição ética e religiosa sobre o tema”, concluiu.
Organizado pela Comissão de Ligação com Hospitais (Colih) de Testemunhas de Jeová, sediada em Maceió, o evento contará com as palestras de Danilo Cerqueira, da coordenação de apresentações da Colih/ Maceió, do advogado Carlos Alberto e da médica Rubele Marques, cooperada da Colih/Maceió.
O ciclo de palestras vai acontecer na sala de reuniões do NEP do Hospital Regional de Arapiraca.
PROGRAMAÇÃO:
16h - Testemunhas de Jeová - um desafio médico e ético
16h40 - Aspectos Legais do atendimento médico sem uso de sangue
17h20- Gerenciamento e Conservação do Sangue