Campanha alerta a população sobre os cuidados no trânsito durante o Carnaval
Peça publicitária fará o uso das mídias tradicionais como televisão e rádio e também será marcada pela divulgação em sites e redes sociais
O Carnaval está chegando e os alagoanos já estão se preparando para cair na folia. É uma época de diversão, mas que exige cuidado, segurança e atenção no trânsito. Com o propósito de incentivar a população a aproveitar esse período do ano com responsabilidade, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) lançou, no sábado (23), a campanha educativa de Carnaval 2019 que faz um alerta sobre os cuidados e atitudes que devem ser tomadas para a preservação de vidas e redução do índice de acidentes de trânsito.
Com o slogan “A segurança de todos é a nossa alegria” a campanha traduz de forma direta o quanto o Detran e o Governo de Alagoas estão empenhados para que o carnaval dos alagoanos seja cada vez mais seguro reforçando a importância da mudança de comportamento no trânsito. Por meio de veiculação nas mídias tradicionais (televisão e rádio), mídias digitais (redes sociais, portais online, aplicativos de celular) e ações de rua com entrega de material educativo, a mensagem será transmitida de maneira lúdica e educativa.
A campanha foi idealizada pela agência Clorus Publicidade, e de acordo com o diretor de criação, Yuri Oliveira, a aposta nas mídias programáticas será o grande diferencial das ações. “O mundo digital não pode ser mais ignorado na comunicação. Afinal, o celular hoje é a primeira tela. Anunciar em veículos como YouTube, Waze, Spotify e outros, mostra que o Detran está moderno e atento às formas atuais de dialogar com a população, fazendo com que as mensagens realmente cheguem a todos e no momento correto”, explica.
Ele ainda ressalta que a identidade visual utilizada na campanha foi elaborada para destacar a atmosfera alegre, colorida e irreverente do carnaval alagoano, principalmente nas prévias. “Destacamos a pluralidade do carnaval, onde todo mundo pode ser quem quiser quando se vestem de personagens, mas a segurança no trânsito não pode faltar, principalmente durante as festas”, afirma.
O diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão, lembra que o carnaval é uma época em que a população alagoana costuma viajar com os amigos e familiares e é um período em que as pessoas tendem a consumir bebidas alcoólicas. Segundo o gestor da autarquia, é fundamental que o Detran/AL esteja presente fazendo o alerta necessário, utilizando novas plataformas e meios de comunicação para atingir o público específico com êxito.
“A campanha estará presente nas páginas oficiais do órgão no Facebook e Instagram, que são ferramentas importantes de marketing digital. Vamos utilizar as redes sociais como forma de humanizar e de nos aproximar das pessoas, investindo em um conteúdo diferente, dinâmico e descontraído. Proporcionar essa interação e engajamento entre a população e o Detran/AL só irá trazer benefícios, considerando que iremos alcançar todos que fazem parte do trânsito, seja pedestre, ciclista, motorista ou motociclista”, reforça Catão.
O intuito do Detran/AL é intensificar cada vez mais as campanhas educativas ao longo do ano e também as fiscalizações dentro da operação Lei Seca para alcançar números significativos na redução do índice de acidentes de trânsito no Estado.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
