Agreste

PM desarticula esquema de roubo e adulteração de motos em Arapiraca

Ação foi desencadeada após denúncia anônima de foragido da Justiça

Por 7Segundos 31/03/2019 08h08
PM desarticula esquema de roubo e adulteração de motos em Arapiraca
PM desarticula esquema de roubo e adulteração de motos em Arapiraca - Foto: Cortesia PM

Uma denúncia anônima de um foragido da justiça contribuiu para que a Polícia Militar desarticulasse um esquema de roubo e adulteração de motociceltas. Quatro homens foram presos, entre eles um foragido da Justiça. As prisões ocorreram neste sábado (30), no bairro Primavera, em Arapiraca.

O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Arapiraca recebeu uma denúncia anônima de que um foragido da justiça estava escondido em uma no bairro Primavera.

Ao chegar no endereço, foi constatada a denúncia contra Wellington Dantas de Melo, 25, vulgo “Madeirinha” que tinha um mandado de prisão preventiva por receptação, adulteração e associação criminosa.

No momento da prisão, o suspeito confessou que em uma casa localizada na Rua Mair Guedes, estava uma moto roubada por ele e outros comparsas. O roubo da motocicleta tinha ocorrido na última sexta (29).

A equipe do Pelopes se dirigiu até o local e encontrou a motocicleta. Os militares colocaram a viatura em uma rua mais distante e ficaram aguardando a chegada dos outros suspeitos envolvidos no roubo.  

Dois suspeitos identificados como Cleverton Rodrigues dos Santos,18, e Ricardo Alves Bezerra, 26, chegaram à residência e foram presos.

Ainda durante a prisão do gang de roubo de motocicleta, “Madeirinha” confessou que as motocicletas roubadas eram adulteradas por um outro integrante da quadrilha, que vendia as motocicletas como  se fossem de “estouro”.

O Pelopes foi até a residência do suspeito identificado como Bruno da Silva Santos ,24, e realizaou a prisão em flaglante com apreensão de motocicletas.

No final da operação foram apreendidas: uma Honda Cg 150 preta, Honda Biz 125 vermelha, uma Honda Bros 160 branca/vermelho e uma Honda Bros160 preta/branco.