20 toneladas de peixe são distribuídas em Girau do Ponciano
Mais de 10 mil famílias receberam pescado

Mais de 10 mil famílias girauenses foram contempladas com a distribuição de peixes em comemoração a passagem da Semana Santa, onde é tradição comer peixe em substituição à carne vermelha.
A distribuição, para os moradores da zona urbana, ocorreu no Ginásio de Esportes Djalma Nunes. Na zona rural, alguns distritos foram escolhidos para concentrar a distribuição para os moradores das comunidades rurais. No Distrito de Canafístula do Cipriano, Algodão, Paraná, Pitubas, Balanças, Sete Casas, Santa Izabel e 25 de Julho, milhares de famílias compareceram e levaram para casa o pescado para o almoço da Sexta-Feira Santa.
Essa distribuição de peixes é um compromisso do prefeito David Barros, que desde a sua primeira gestão em 2005, vinha sendo feita ano após ano, até 2012, sendo retomada após sua recondução pelo povo girauense à prefeitura municipal em 2017.
Entre as espécies de peixes distribuídas este ano tinha Tambaqui, Cará, Tilápia entre outras, muitos deles pesando mais de 4 quilos, peixes que tem a sua carne bastante apreciada, pois é leve e saborosa.
“Com certeza vai ajudar muito na ceia da sexta-feira santa, eu não tinha como comprar, mas graças a Deus e ao prefeito David Barros agora eu e minha família vamos comer peixe essa semana”. Disse em tom de agradecimento a moradora do Sítio Pitubas, dona Maria.
As fichas foram distribuídas visando atingir os critérios de necessidade, ou seja, das regiões mais pobres para as menos pobres, mas sem deixar de atender a população mais carente.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito compõe comitiva que apresenta investimentos para o desenvolvimento do Brasil em Nova Iorque

Homem é assassinado a tiros em via pública no bairro Tabuleiro do Martins

Polícia Civil prende jovem com meio quilo de cocaína em São Miguel dos Campos

Deputado Alfredo Gaspar entrega caminhão frigorífico e trator para Viçosa

Equipes da Polícia Civil de AL e da BA prendem suspeito de homicídio em São José da Tapera

Câmara aprova lei de Leonardo Dias que inclui celebrações católicas no calendário oficial de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
