20 toneladas de peixe são distribuídas em Girau do Ponciano
Mais de 10 mil famílias receberam pescado
Mais de 10 mil famílias girauenses foram contempladas com a distribuição de peixes em comemoração a passagem da Semana Santa, onde é tradição comer peixe em substituição à carne vermelha.
A distribuição, para os moradores da zona urbana, ocorreu no Ginásio de Esportes Djalma Nunes. Na zona rural, alguns distritos foram escolhidos para concentrar a distribuição para os moradores das comunidades rurais. No Distrito de Canafístula do Cipriano, Algodão, Paraná, Pitubas, Balanças, Sete Casas, Santa Izabel e 25 de Julho, milhares de famílias compareceram e levaram para casa o pescado para o almoço da Sexta-Feira Santa.
Essa distribuição de peixes é um compromisso do prefeito David Barros, que desde a sua primeira gestão em 2005, vinha sendo feita ano após ano, até 2012, sendo retomada após sua recondução pelo povo girauense à prefeitura municipal em 2017.
Entre as espécies de peixes distribuídas este ano tinha Tambaqui, Cará, Tilápia entre outras, muitos deles pesando mais de 4 quilos, peixes que tem a sua carne bastante apreciada, pois é leve e saborosa.
“Com certeza vai ajudar muito na ceia da sexta-feira santa, eu não tinha como comprar, mas graças a Deus e ao prefeito David Barros agora eu e minha família vamos comer peixe essa semana”. Disse em tom de agradecimento a moradora do Sítio Pitubas, dona Maria.
As fichas foram distribuídas visando atingir os critérios de necessidade, ou seja, das regiões mais pobres para as menos pobres, mas sem deixar de atender a população mais carente.
Veja também
Últimas notícias
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
