Falta de iluminação pode ter contribuído para atropelamento de militares
Prefeitura faz estudo para construir ciclovia e acostamento em avenida

O trecho da avenida Pedro Tertuliano, onde as militares da Cavalaria do 3º Batalhão foram atropeladas na noite de sexta-feira (19), estava às escuras no momento do acidente. Apesar de a pavimentação do trecho ter sido inaugurada na semana passada pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB), a iluminação pública não estava ligada e isso pode ter contribuído para o acidente.
Os moradores das proximidades reclamam também dos riscos de acidente na região, porque, apesar da localidade estar inserida na zona urbana do município e servir de acesso ao Morro da Massaranduba, tem características de território rural, com as casas afastadas da rua e terrenos delimitados por cercas.
As soldados Ana Paula e Hellen, da Cavalaria do 3º Batalhão, voltavam para o quartel acompanhadas de mais dois militares montados após trabalharem na segurança durante a apresentação da Paixão de Cristo no Morro da Massaranduba, quando foram atropeladas, por trás, por uma motorista de aplicativo. Uma das éguas morreu e a soldado Ana Paula, que estava montada nela, foi arremessada e sofreu uma forte pancada na cabeça. O animal montado por Hellen se feriu e ela sofreu uma fratura no braço.
Informações dão conta que a motorista do aplicativo estava sem passageiro no momento do acidente, seguia em alta velocidade na avenida e estava com o celular na mão no momento em que colidiu nos animais. Mas a falta de iluminação pública impediu que ela visse a cavalaria à tempo de reduzir a velocidade e impedir o acidente. A motorista permeneceu no local e prestou os esclarecimentos necessários.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que informou que a via tem 8,5 metros de largura que que está sendo feito estudo técnico para a construção de acostamento e ciclovia.
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que a rede elétrica que passa pela Avenida Pedro Tertuliano é de alta tensão, assim ficando impossibilitada a implantação imediata da Iluminação Pública, mas reforça que está sendo elaborado um projeto para que seja disponibilizada o mais breve possível.
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
