Prefeitura de Palestina usou caçamba de lixo para distribuir peixes na Semana Santa
Município confirma, mas afirma que veículo foi desinfetado e não houve contato com o alimento
Quase duas semanas após a tradicional distribuição de peixes na Semana Santa, os moradores do município de Palestina ainda comentam que o mesmo caminhão usado para coletar o lixo na cidade foi usado para fazer a entrega do alimento no município (veja imagem na galeria de fotos).
Imagens, compartilhadas inclusive no site da prefeitura, mostram pessoas envolta da caçamba e pessoas no interior dela entregando sacolas com peixe. Segundo nota na página, a caçamba usada na coleta de lixo percorreu a cidade e as comunidades da zona rural do município fazendo a doação do peixe fresco, no último dia 17. "A doação do pescado garante, principalmente aos mais carentes, que todos, quando reunidos em torno de suas mesas, possam compartilhar o espírito da Semana Santa", divulgou a prefeitura.
A assessoria de comunicação do município confirmou que o veículo que distribuiu os peixes é o mesmo que é utilizado para coletar o lixo da cidade. Mas eles garantem que, antes disso, o veículo teria passado por um processo de desinfecção, que foi acompanhado por agentes da Vigilância Sanitária municipal, e os peixes não tiveram qualquer contato com a carroceria do veículo. As medidas, conforme a assessoria, foram adotadas porque o município não dispõe de outro veículo do porte que pudesse buscar o peixe fresco no município de Belo Monte e levar em todas as comunidades.
Conforme a prefeitura o processo de desinfecção começou com a lavagem da caçamba, que depois foi esterilizada com cloro concentrado. Depois disso, foi usada uma lona para cobrir toda a área que armazenaria os peixes, que já foram colocados dentro de sacolas plásticas. "Todo o processo foi feito de maneira que os peixes não tivessem contato com a superfície da caçamba e acompanhado pela Vigilância Sanitária", atestou a assessoria.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
