Prefeitura de Palestina usou caçamba de lixo para distribuir peixes na Semana Santa
Município confirma, mas afirma que veículo foi desinfetado e não houve contato com o alimento
Quase duas semanas após a tradicional distribuição de peixes na Semana Santa, os moradores do município de Palestina ainda comentam que o mesmo caminhão usado para coletar o lixo na cidade foi usado para fazer a entrega do alimento no município (veja imagem na galeria de fotos).
Imagens, compartilhadas inclusive no site da prefeitura, mostram pessoas envolta da caçamba e pessoas no interior dela entregando sacolas com peixe. Segundo nota na página, a caçamba usada na coleta de lixo percorreu a cidade e as comunidades da zona rural do município fazendo a doação do peixe fresco, no último dia 17. "A doação do pescado garante, principalmente aos mais carentes, que todos, quando reunidos em torno de suas mesas, possam compartilhar o espírito da Semana Santa", divulgou a prefeitura.
A assessoria de comunicação do município confirmou que o veículo que distribuiu os peixes é o mesmo que é utilizado para coletar o lixo da cidade. Mas eles garantem que, antes disso, o veículo teria passado por um processo de desinfecção, que foi acompanhado por agentes da Vigilância Sanitária municipal, e os peixes não tiveram qualquer contato com a carroceria do veículo. As medidas, conforme a assessoria, foram adotadas porque o município não dispõe de outro veículo do porte que pudesse buscar o peixe fresco no município de Belo Monte e levar em todas as comunidades.
Conforme a prefeitura o processo de desinfecção começou com a lavagem da caçamba, que depois foi esterilizada com cloro concentrado. Depois disso, foi usada uma lona para cobrir toda a área que armazenaria os peixes, que já foram colocados dentro de sacolas plásticas. "Todo o processo foi feito de maneira que os peixes não tivessem contato com a superfície da caçamba e acompanhado pela Vigilância Sanitária", atestou a assessoria.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
