Prefeitura de Palestina usou caçamba de lixo para distribuir peixes na Semana Santa
Município confirma, mas afirma que veículo foi desinfetado e não houve contato com o alimento
Quase duas semanas após a tradicional distribuição de peixes na Semana Santa, os moradores do município de Palestina ainda comentam que o mesmo caminhão usado para coletar o lixo na cidade foi usado para fazer a entrega do alimento no município (veja imagem na galeria de fotos).
Imagens, compartilhadas inclusive no site da prefeitura, mostram pessoas envolta da caçamba e pessoas no interior dela entregando sacolas com peixe. Segundo nota na página, a caçamba usada na coleta de lixo percorreu a cidade e as comunidades da zona rural do município fazendo a doação do peixe fresco, no último dia 17. "A doação do pescado garante, principalmente aos mais carentes, que todos, quando reunidos em torno de suas mesas, possam compartilhar o espírito da Semana Santa", divulgou a prefeitura.
A assessoria de comunicação do município confirmou que o veículo que distribuiu os peixes é o mesmo que é utilizado para coletar o lixo da cidade. Mas eles garantem que, antes disso, o veículo teria passado por um processo de desinfecção, que foi acompanhado por agentes da Vigilância Sanitária municipal, e os peixes não tiveram qualquer contato com a carroceria do veículo. As medidas, conforme a assessoria, foram adotadas porque o município não dispõe de outro veículo do porte que pudesse buscar o peixe fresco no município de Belo Monte e levar em todas as comunidades.
Conforme a prefeitura o processo de desinfecção começou com a lavagem da caçamba, que depois foi esterilizada com cloro concentrado. Depois disso, foi usada uma lona para cobrir toda a área que armazenaria os peixes, que já foram colocados dentro de sacolas plásticas. "Todo o processo foi feito de maneira que os peixes não tivessem contato com a superfície da caçamba e acompanhado pela Vigilância Sanitária", atestou a assessoria.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
