Vereadores cobram da Prefeitura de Arapiraca ações de combate à dengue
Vereador Ricardo Nezinho solicitou ao município relatório sobre os casos registrados no município em 2018 e 2019

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca realizada na noite desta quinta-feira (2), foi aprovado requerimento do vereador Rogério Nezinho, solicitando à secretária municipal de Saúde relatório sobre o número dos casos de Dengue, Chikungunya e Zica, referente a 2018 e 2019.
Segundo o vereador, o problema de torna mais grave ainda porque os Agentes de Saúde e de Endemias continuam com suas mochilas e até os fardamentos rasgados, tornando o trabalho desses profissionais de saúde, muito mais difícil.
O parlamentar disse anda, que a desculpa do prefeito é de que está sendo feita uma licitação, classificando Rogério Teofilo, de prefeito das licitações.
Por sua vez, o vereador Willomaks da Saúde, disse que vai entrar com um requerimento solicitando uma audiência pública, com a participação do secretário municipal de Saúde, para que ele fale sobre o Plano de Contingência para o setor, principalmente em casos de epidemias.
O requerimento do vereador Rogério Nezinho, recebeu o apoio dos vereadores Léo Saturnino, Edvanio do Zé Baixinho, Aurélia Fernandes, que usaram a tribuna para cobrarem da administração municipal, um empenho no combate à dengue.
A vereadora Gilvania Barros, falou dos 50 anos de fundação da Paróquia de São José, no Alto do Cruzeiro.
A vereadora recebeu um exemplar de uma revista sobre o Jubileu de Ouro, onde consta toda a história da paróquia, repassando ao presidente da Casa, Jario Barros, para que faça parte dos arquivos históricos do Poder Legislativo.
A Professora Graça, entregou ao presidente Jario Barros, a prestação de contas já aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, do exercício de 2017 e 2018, quando ela assumiu à presidência da Câmara Municipal de Arapiraca.
A vereadora Aurélia Fernandes, falou de uma formatura que participou, onde servidores da secretária municipal de Saúde, que receberam seus certificados de Técnicos em Vigilância em Saúde.
Em seu pronunciamento, a vereadora destacou a importância desses profissionais em saúde, principalmente porque eles poderão integrar o contingente da Saúde, no combate à dengue e outras epidemias.
Ao final dos trabalhos, o presidente Jario Barros, convidou os demais vereadores, para participarem nesta sexta-feira (3), às 15h, da entrega ao prefeito Rogério Teófilo, das chaves do antigo prédio da Câmara Municipal de Arapiraca, localizado na Avenida Rio Branco, Centro.
Vale lembrar, que em 2017, os dois poderes iniciaram o processo de permuta de prédios, onde o Poder Legislativo, passaria a funcionar na antiga Escola de Governo, no Bairro de Santa Edvirges.
O antigo prédio do Legislativo seria reaproveitado para funcionar como o Instituto Histórico de Arapiraca, principalmente porque, seria aproveitada toda a sua estrutura física, preservando a própria história da cidade.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
