Petrobras anuncia reajuste médio de 2,57% no diesel a partir de sábado

A estatal Petrobras anunciou uma elevação média de 0,0577 real por litro nos preços do diesel em suas refinarias a partir de sábado, para em média 2,3047 reais por litro, enquanto as cotações da gasolina foram mantidas inalteradas, segundo informações no site da companhia nesta sexta-feira.
O reajuste, de 2,57 por cento, é o primeiro praticado pela petroleira para o diesel desde 18 de abril, quando os preços subiram 4,8 por cento.
A Petrobras leva em consideração em sua política de preços o chamado Preço Paridade Internacional (PPI), influenciado por fatores como câmbio e o preço do barril de petróleo no mercado internacional. A companhia utiliza ainda mecanismos de proteção através de derivativos financeiros para reduzir a frequência dos reajustes.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
