Sem professor, alunos de escola municipal estão sem aulas há quase um mês
Pais de alunos da Escola Pedro Arestides apelam para prefeitura enviar professor substituto
Há praticamente um mês, estudantes do 4º no da Escola de Ensino Fundamental Pedro Arestides da Silva, localizada no povoado Alazão, zona rural de Arapiraca, estão sem aulas. A professora da turma se afastou para tratamento de saúde e, até esta segunda-feira (13), não havia sido providenciada substituição.
"A nossa preocupação é que nossos filhos estão em casa, perdendo aula. Nós, mães, já fomos à escola várias e várias vezes para saber quando vão colocar outra professora e eles dizem que não tem nenhuma previsão", afirmou Maria José, mãe de um dos estudantes que está sem aulas.
A mulher afirmou que a professora que está afastada no momento não tem prazo para voltar e a direção da escola afirma que a prefeitura não teria docente disponível para fazer a substituição temporária.
"Nossos filhos vão ficar até quando sem aulas? Peço que vocês se sensibilizem, que façam alguma coisa por nossos alunos porque aqui já não sabemos mais o que fazer", declarou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação, que informou que foi enviado um professor para lá.
Nota da Prefeitura de Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), informa que nesta segunda-feira (13), foi encaminhado um professor substituto para a Escola de Ensino Fundamental Professor Pedro Aristides, da Vila Alazão.
Dessa forma, os alunos dessa Instituição de Ensino retornarão com as suas atividades ainda esta semana.
A professora titular teve de se afastar de suas tarefas devido a problemas de saúde, portanto, um novo profissional teve de ser convocado através da lista dos aprovados do último Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação.